SBK 2020:13 provas confirmadas para a nova temporada

Por a 23 Novembro 2019 14:30

A FIM e a Dorna anunciaram o Calendário do Campeonato Mundial de Superbike Motul 2020 com 13 provas confirmadas. Ocorrendo em 11 países e quatro continentes, a temporada 2020 das SBK começará novamente nos antípodas.

O fascinante circuito de Phillip Island receberá a abertura da temporada tradicional na Austrália de 28 de Fevereiro a 1 de Março e o teste oficial da pré-temporada final para as SBK e SSP nos dias 24 e 25 de Fevereiro, uma semana antes da primeira ronda do ano.

Novidade em 2020, as SBK e SSP voarão para o Qatar, algumas semanas depois da Austrália, para competir sob os deslumbrantes holofotes do Circuito Internacional de Losail para a Segunda Prova da temporada, de 13 a 15 de Março. Como de costume, a prova do Qatar será realizada à noite, com a ação a começar na sexta-feira e as três corridas de SBK entre Sábado e Domingo.

O Circuito de Jerez – Angel Nieto receberá a primeira Prova Europeia para 2020 de 27 a 29 de Março, dando as boas-vindas às SSP300 na ação. Da Espanha, o paddock muda-se para o norte, para a Holanda, na histórica “Catedral” do Circuito TT de Assen para a Prova 4, de 17 a 19 de Abril.

Mais batalhas clássicas das SBK chegarão em Maio, já que a Prova 5 ocorrerá no famoso Autódromo Enzo e Dino Ferrari di Imola, na Itália, de 8 a 10 de Maio, antes do Campeonato retornar à Espanha de 22 a 24 de Maio em MotorLand Aragón.

A ensolarada Riviera di Rimini receberá a 7ª Prova no Misano Circuit Marco Simoncelli, de 12 a 14 de Junho, uma segunda chance para os fans italianos aproveitarem as batalhas marcantes do campeonato no seu país. Após um breve intervalo, o Campeonato Mundial de Superbike regressa à ação para outro “clássico”, a prova do Reino Unido no circuito de Donington Park, de 3 a 5 de Julho de 2020.

Os fãs não sentirão falta das SBK durante as férias, pois uma nova adição ao calendário de 2020 garantirá mais acção de corrida no verão. De 31 Julho a 2 de Agosto, o Campeonato retornará à Alemanha para competir na Motosport Arena Oschersleben pela 9ª ronda do ano.

Um Setembro repleto de ação aguarda as SBK, SSP e SSP300 em 2020. De 4 a 6 de Setembro, Portimão, em Portugal, receberá a série no seu circuito de montanha-russa, o Autódromo Internacional do Algarve.

Então, de 18 a 20 de Setembro, o Campeonato fará a sua estreia no famoso Circuito de Barcelona – Catalunha, que receberá a série pela primeira vez. Depois da Espanha, as SBK seguem diretamente para França uma semana depois para a última prova europeia do ano (e última prova para as SSP300) no Circuit de Nevers Magny-Cours.

A última bandeira marcada para 2020 será agitada na América do Sul, já que o Circuito San Juan Villicum, na Argentina, receberá o final da temporada. Além disso, haverá um teste oficial no meio da temporada, ainda a ser confirmado.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x