SBK, 2020, Portimão: 10 factos antes de Domingo

Por a 9 Agosto 2020 11:05

Foi um histórico segundo dia para o Campeonato do Mundo de Superbike Motul de 2020 na Ronda de Portugal.

O campo das SBK fez ondas ao longo da Superpole e Corrida 1 no sábado; Jonathan Rea (Kawasaki Racing) conseguiu mais uma vitória mas os pódios não terminaram: descubra tudo o que há para saber com as estatísticas de domingo:

  1. Jonathan Rea registou um marco importante na Corrida 1 ao marcar a 150ª vitória para a Kawasaki: é o segundo fabricante a atingir este objetivo depois da Ducati, estando agora com 360 vitórias.
  2. Esta foi a 91ª vitória para Rea da sua 24ª pole position. Pela décima vez, foi vencedor da corrida em Portimão, fazendo desta a segunda pista em que venceu pelo menos dez vezes depois de Assen (12 vitórias). É o único piloto na história a ganhar pelo menos dez vezes em duas pistas.
  3. Rea pode ser o primeiro piloto a conseguir 19 pódios num só local.
  4. Depois da primeira corrida em Portimão, a contagem de pódios de Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) é de 20, o Turco conseguindo um segundo lugar, o melhor resultado para a Yamaha aqui desde que van der Mark foi igualmente segundo na Corrida 2 de 2018.
  5. O pódio de Toprak significa que é o segundo piloto mais jovem a chegar aos 20 pódios. O mais novo de todos os tempos é Chris Vermeulen, algo que conseguiu em 2005.
  6. Quinto pódio em Portimão para Michael van der Mark (Yamaha Pata), o mesmo número de Jerez e Magny-Cours. Averbou mais apenas na sua pista de casa, Assen (7).
  7. Álvaro Bautista conseguiu levar a Honda ao top 10 em Portimão pela primeira vez desde 2017, quando Takahashi foi 10º.
  8. Depois do seu 4º lugar na Corrida 2 em Jerez, Michael Ruben Rinaldi (Team GoEleven) foi 5º na Corrida 1, no Algarve: esta é a primeira vez na sua carreira entre os cinco primeiros classificados.
  9. Rinaldi foi o melhor piloto da Ducati na meta: pela primeira vez desde a primeira corrida em 2014, o fabricante italiano não conseguiu colocar uma moto no pódio em Portimão.
  10. Resultados em progresso para Alex Lowes (Kawasaki Racing), já que nas últimas quatro corridas foi 9º, 7º, 5º e 4º. Apesar desta progressão, a sua posição na classificação deteriorou-se, ao passar da liderança depois de Phillip Island, para o quarto após a primeira corrida de ontem em Portimão.
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x