SBK 2020: Nova prova em Barcelona

Por a 30 Outubro 2019 14:30

Pela primeira vez na sua história, o Circuito de Barcelona-Catalunya irá receber uma ronda do Campeonato Mundial de Superbike. O acordo entre o Circuito, a Dorna e a gestora de eventos Gemocat fará da Ronda da Catalunha de SBK um dos maiores eventos do calendário 2020, a realizar de 18 a 20 de Setembro.

Joan Fontserè, diretora geral do Circuito de Barcelona-Catalunha, expressou o seu apreço pelo novo evento, dizendo: “Com a inclusão das SBK no circuito, além de fazer história, a peça que faltava encaixa-se agora no nosso calendário de eventos, que por sua vez, contribuirá para uma temporada excepcional de 2020. Estamos muito felizes por anunciar a ronda das SBK na Catalunha e temos a certeza de que os fãs se voltarão para este evento e farão desta primeira edição um sucesso retumbante.”

Ricard Cardús, porta-voz da Gemocat, acrescentou: “Estamos muito empolgados em trazer o Campeonato Mundial de Superbike para a Catalunha pela primeira vez. Queremos que o fim de semana de 18 a 20 de Setembro seja uma verdadeira festa para os fãs e organizaremos eventos e atividades em torno do evento; haverá um limite de 30.000 ingressos para oferecer uma experiência exclusiva ao público. Esperamos que a Ronda de SBK da Catalunha se torne um clássico na agenda dos fãs.”

Gregorio Lavilla, diretor executivo da SBK comentou: “A nova adição ao calendário das SBK para 2020 é muito bem-vinda e esperada com grande expectativa. O circuito já viu muitas corridas memoráveis ​​em várias disciplinas e a SBK mal pode esperar para entrar na lista. Com uma herança tão rica em corridas de motos na Espanha e na região, a Ronda SBK da Catalunha promete ser um grande sucesso para todas as partes envolvidas.”

Todas as informações da Prova já podem ser consultadas no site catalunyaworldsbk.com

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png