SBK: 2020 começa em Phillip Island de novo

Por a 19 Julho 2019 14:30

O Circuito de Phillip Island e a Dorna acabam de anunciar que o Campeonato Mundial de Superbike 2020 será novamente iniciado na Austrália, com a Ronda patrocinada pela Yamaha Finance a ser realizada na pista de corridas de Victoria de 28 de Fevereiro a 1 Março de 2020.

A ronda australiana de 2020 estabelecerá um novo recorde, pois torna-se a 30ª prova do Mundial a a ser realizada no local, tornando-se na primeira pista do mundo em termos de receber rondas das SBK .

Continuando com o formato de “atração tripla” introduzido em 2019, o fim de semana da corrida de SBK ocorrerá de sexta a domingo, com as duas primeiras sessões de treinos livres dominando o programa do primeiro dia.

No Sábado, a Tissot Superpole será realizada pela manhã, seguida da primeira corrida principal à tarde, enquanto o Domingo começará com a agora tradicional corrida Tissot Superpole de 10 voltas, que decide a nova grelha para a Corrida 2 de Domingo. Juntamente com as SBK, batalhas extraordinárias do Campeonato Mundial de Supersport voltarão à ação nos rápidos e fluídos 4,445 km do famoso traçado australiano, garantindo muitas corridas espetaculares para todos os fans locais.

Gregorio Lavilla, Diretor Executivo das SBK, Sport e Organização:

“Já é uma tradição para o Campeonato Mundial de Superbike iniciar a nova temporada aqui, e estamos muito satisfeitos por regressar em 2020. A ronda australiana no Grand Prix Circuit de Phillip Island é uma das etapas mais esperadas do ano, não apenas porque é a primeira no calendário das SBK, mas também pelo belo local e pelo calor das multidões australianas. O seu verdadeiro entusiasmo pelo desporto motorizado faz com que toda a prova seja um evento ainda mais único ”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png