SBK, 2020: Camier melhora

Por a 27 Março 2020 15:30

Camier está a “melhorar todo o tempo”,” à medida que a lesão no ombro sara e o piloto britânico lesionado deu uma atualização ao estado do ombro que lesionou em Novembro, com uma recuperação total esperada para quando as corridas recomeçarem.

Depois de tentar andar na Austrália em Phillip Island, Leon Camier (Barni Racing Team) foi forçado a retirar-se por a sua lesão, danos a um ombro num acidente de teste em MotorLand Aragón, ainda não estar curada.

Agora, o piloto britânico forneceu uma atualização sobre o seu estado de saúde, com os médicos à espera de que ele faça uma “recuperação total”, embora o tempo se revele o maior auxílio nesta última lesão ao ombro.

Camier caiu em condições mistas no MotorLand Aragó em Novembro, no primeiro de um punhado de testes de pré-temporada. Completou o menor número de voltas no dia de abertura da temporada das SBK na Austrália, mas foi rolado a desistir com dores intensas e mais tarde seria declarado inapto.

No entanto, com a prolongada pausa de primavera a entrar em jogo, Camier está a dar tempo para a lesão seguir o seu curso em casa, em Andorra, trabalhando na sua condição física e mantendo-se positivo sobre o seu regresso à ação.

Sobre a lesão, Camier disse: “Está sempre a melhorar, mas é uma situação completamente diferente de qualquer outra lesão que já tive antes. Só a lesão no ombro anterior que tive antes se prolongou um pouco, mas não desta maneira. Foi uma situação bastante complicada, com diferentes médicos e opiniões diferentes, semelhantes às que tenho agora. Decidi fazer a operação para esta lesão no dia de Natal e está sempre a melhorar. Esperava voltar muito rápido, como fiz com outras lesões, mas isto está a arrastar-se, não é apenas um simples osso partido, há muita coisa a acontecer no ombro a nível de tendões.”

Camier está nas SBK desde 2010, alcançando nove pódios ao longo da sua carreira no Campeonato. Esta temporada, o piloto britânico realiza um novo desafio a bordo da Ducati Panigale V4 R com a Barni Racing Team, tornando-se esta no sétimo fabricante por quem já pilotou nas SBK (depois da Yamaha, Aprilia, Suzuki, BMW, MV Agusta e Honda).

Continuando a falar sobre o que pode fazer para acelerar o processo, Camier afirmou: “Estou a fazer tudo o que posso com ligaduras e pequenos pesos e coisas ao minuto para tentar equilibrar o ombro novamente. Está sempre a melhorar e só precisa de tempo, mas com o ombro, não há tempo fixo; é sempre uma lesão bastante embaraçosa.”

“O ombro em si está estruturalmente sólido agora e os médicos antecipam uma recuperação completa. Disseram-me que precisa de tempo para continuar a tentar fortalecer-se lentamente e essa parece ser a única maneira de o fazer. Quando voltar, calculo que ainda tenha de lutar com algum desconforto, mas espero estar melhor. Com o tempo extra de folga que temos agora, espero estar o mais pronto possível para andar.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x