BTC: Seabright impressionou com primeira vitória

Por a 8 Julho 2019 14:30

Fenton Seabright sempre foi rápido na Copa Talento Britânico, mas até aqui faltava uma vitória ao número 22. Depois da Corrida 2 em Donington Park, ao lado das SBK, isso já não é verdade, pois ele conseguiu uma jogada magistral ao passar dois na última volta e derrotar tanto Cameron Horsman como Scott Ogden, que completaram o pódio nessa ordem.

Ogden levou o holeshot da pole, com Seabright encaixando em segundo e Horsman imediatamente lançado da segunda linha a saltar para terceiro. Inicialmente, formou-se um grande comboio, mas os dois primeiros começaram a afastar-se do segundo grupo que se formou, liderado por Horsman.

A 12 voltas do fim, Seabright passou em Melbourne e o número 22 manteve-se à frente por algumas voltas antes de Ogden, em seguida, regressar ao comando a nove voltas. Mais uma vez, a ordem durou algumas voltas, mas Seabright reagiu para assumir o controle novamente… e o duelo recomeçou.

Isso permitiu que Horsman, que escapou do segundo grupo, se aproximasse para se envolver com o número 23, passando por Seabright em segundo lugar. A partir de então, foi uma luta a três e, na penúltima volta, foi Horsman quem disparou primeiro ao assumir a liderança.

A diferença sobre a linha de chegada ao começar a última volta era mínima, mas logo desapareceu quando Ogden e Seabright voltaram a atacar. Ogden foi para a frente, mas no gancho de Melbourne pela última vez, Seabright aproveitou a oportunidade e arriscou tudo.

Jack Nixon venceu a guerra pelo quarto lugar, conseguindo livrar-se de Brian Hart, com Rhys Irwin apenas milésimos atrás de Hart. Charlie Farrer foi 7º, a meio segundo daquele duelo, à frente de Jack Hart, com Charlie Atkins duelando com Jamie Davis para completar o top 10

Harvey Claridge derrotou Harry Leigh para 11º, com Elliot Pinson, Zak Shelton e Jamie Lyons completando os pontos da Corrida 2.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png