Mundial de Superbikes com três corridas em 2019

Por a 11 Outubro 2018 14:45

Através do site oficial da competição promovida pela Dorna, ficámos a saber que o Mundial de Superbikes terá, pela primeira vez na sua história, três corridas por ronda a partir da próxima temporada, naquela que é mais uma mudança no formato do campeonato, depois das verificadas para 2017.

Em cada fim de semana de competição uma corrida terá lugar ao sábado, enquanto as restantes duas serão disputadas no domingo, sendo que a primeira desse dia será num formato mais curto, ‘sprint’, em comparação com as restantes.

“Introduzir uma corrida de ‘sprint’ é algo que já estava planeado há algum tempo, por isso estamos muito contentes por passar esse plano à prática. Esperamos levar até aos adeptos corridas entusiasmantes. Vamos continuar a trabalhar nestes ajustamentos e esperamos dar a conhecer mais detalhes no futuro”, disse Daniel Carrera, o diretor executivo do Mundial.

De referir que a denominada corrida ‘sprint’ terá lugar numa jornada europeia às 10h00, hora de Portugal Continental, enquanto as restantes duas corridas do programa irão arrancar uma hora mais tarde do que era habitual até aqui, passando para as 13h00, hora de Portugal Continental.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram