MotoAmerica: Herrin e Gagne dominam abertura do Campeonato em Road Atlanta

Por a 4 Maio 2021 11:30

Os pilotos da Yamaha Fresh N’ Lean Attack ganharam uma cada, Josh Herrin no sábado e Jake Gagne no domingo, este pela primeira vez

É espantoso finalmente conseguir uma vitória nas Superbike! Tiro o chapéu à equipa por me ter dado uma moto incrível!” Jake Gagne

Herrin começou a sua temporada 2021 em grande estilo, ocupando o último lugar do pódio no sábado, 1 de Maio, na Michelin Raceway Road Atlanta, em Braselton, Geórgia.

O seu companheiro de equipa Jake Gagne (32) estava a lutar na frente, mas infelizmente, uma questão técnica terminou a sua corrida mais cedo.

Gagne teve o fim-de-semana livre para uma grande partida, quebrando o recorde da pista na primeira sessão de qualificação de sexta-feira e não foi contestado para a primeira pole Superbike da temporada.

Começou com uma boa partida em segundo lugar, atrás do colega Mathew Scholtz, da Yamaha, e depois subiu para a liderança na segunda volta.

Porém, antes que a perspetiva de uma emocionante batalha de corrida pudesse começar, Gagne teve um problema técnico antes do início da volta 3, obrigando o californiano a retirar-se mais cedo.

Fong da Suzuki (50) chegou a segundo a bordo da sua GSX-R1000 de fábrica no sábado e mostrou ritmo para melhorar essa posição na desforra de domingo.

Infelizmente, o californiano tinha saltado a partida e teve de cumprir um ride-thru que o eliminou da disputa pela vitória, mas ainda salvou um quinto lugar no final.

Herrin conseguiu um início decente dentro dos cinco primeiros. Passou para a quarta posição a meio, mas os líderes já tinham acumulado uma folga confortável. A cinco voltas do final, o primeiro classificado cometeu um erro e caiu fora da corrida, permitindo a Herrin avançar para terceiro e manter a sua posição à bandeira para uma sólida primeira corrida na Yamaha R1.

No dia seguinte, Jake Gagne produziu uma performance soberba para levar a sua primeira vitória da MotoAmerica Superbike na corrida dois.

Começando em nono após não acabar no sábado, Gagne fez uma fuga quente para subir para quarto atrás de Herrin, que se manteve no seu terceiro lugar da grelha de partida.

Antes da primeira volta estar completa, o piloto número 32 passou o seu companheiro de equipa para a posição final do pódio e começou a alcançar os líderes. Um par de voltas antes da metade do percurso, Gagne passou para o segundo lugar e depois assumiu a liderança na Curva 10.

Uma tensa perseguição pela liderança começou então entre Gagne e Mathew Scholtz, mas o piloto da Yamaha mostrou a sua força nas cinco voltas finais com a volta mais rápida.

Estendendo a sua vantagem para mais de 4,7 segundos, o californiano veio marcar uma primeira vitória emocionante na categoria rainha.

Jake Gagne – Yamaha Racing:

“Depois do fiasco de ontem, estávamos super motivados para conseguir esta vitória. É espantoso finalmente conseguir uma vitória nas Superbike e não podia pedir uma tripulação melhor para o fazer! Tiro o chapéu à equipa por ter terminado forte e me ter dado uma moto incrível depois de um começo difícil.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoAmerica
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x