Moto America SBK: Beaubier vence corrida 1 em Laguna Seca

Por a 25 Outubro 2020 15:30

Cameron Beaubier parece decidido a fazer o seu último fim de semana na MotoAmerica, antes de ir para as Moto2 no Mundial, inesquecível, começando por vencer a primeira corrida

Beaubier demoliu a concorrência, liderando da pole, sem nunca mais olhar para trás. O piloto da Yamaha Monster Energy abrandou na curva final, fez um cavalinho de pé sobre a meta e ainda ganhou por 10,734 segundos para a sua 14ª vitória da temporada, apenas um dia depois de anunciar que vai deixar a MotoAmerica pelo Campeonato do Mundo de Moto2.

“Para ser franco, quando estava sentado na grelha, tudo isso desaparece”, disse Beaubier. “Estás a pensar no momento e só queres fazer o melhor que puderes. Ontem comecei o fim de semana sabendo que o meu tempo chegou ao fim com a Yamaha aqui nos Estados Unidos e vou começar uma nova aventura no próximo ano. Obviamente, tudo me passava pela cabeça, estava nervoso, excitado, tudo isso. Ainda bem que hoje consegui dar uma vitória aos meus homens. A minha moto tem estado tão boa todo o fim-de-semana, que parece que tenho uma moto nova em todas as pistas.”

Beaubier superou o homem com que lutou durante grande parte da sua carreira nas Superbike, Toni Elias, que anunciou esta semana que não vai correr em Suzuki no próximo ano, e conseguiu o seu segundo pódio da temporada.

O piloto da Ducati New York Lorenzo Zanetti passou o companheiro de equipa de Beaubier, Jake Gagne, nos instantes finais para terminar em terceiro.

Gagne parecia ter o segundo lugar garantido depois de Bobby Fong, da Suzuki M4 Ecstar, ter caído. Mas Gagne encontrou problemas que acabaram por o deixar em quarto lugar, a cerca de quatro segundos de Kyle Wyman, da Ducati Richmond, com Wyman por usa vez a bater o substituto da Westby Racing, Niccolo Canepa, à meta, por apenas 0,054 de segundo.

Josh Herrin, da Scheibe BMW, superou Cameron Petersen, Jayson Uribe, da Rock and Sons Racing, levou a sua Honda CBR1000RR até ao nono lugar, com Corey Alexander, da Ride HVMC Racing, a completar o top 10.

MotoAmerica Laguna Seca, Superbike 1

  1. Cameron Beaubier (Yamaha)
  2. Toni Elias (Suzuki)
  3. Lorenzo Zanetti (Ducati)
  4. Jake Gagne (Yamaha)
  5. Kyle Wyman (Ducati)
  6. Niccolò Canepa (Yamaha)
  7. Josh Herrin (BMW)
  8. Cameron Petersen (Suzuki)
  9. Jayson Uribe (Honda)
  10. Corey Alexander (Kawasaki)
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas AMA Superbike
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x