FIM CEV: Kiko Maria perto do passaporte para as corridas

Por a 30 Abril 2018 09:45

Apostado em conseguir a qualificação para a segunda ronda da European Talent Cup, competição integrada no FIM CEV, que se realizou no valenciano circuito Ricardo Tormo, Francisco ‘Kiko’ Maria não logrou atingir os seus objectivos ao ficar a apenas 1 milésima do desejado objetivo, isto é, participar nas duas corridas que estavam programadas para etapa.

Após um dia de sexta-feira complicado e entre 50 pilotos presentes na prova, Kiko Maria ficou na 24ª posição do Grupo B e falhou a tão desejada qualificação, mas nem por isso desiludido com o trabalho desenvolvido e a progressão registada face aos testes aqui realizados, no passado mês de novembro, tendo agora sido três segundos por volta mais rápido.

“Não foi fácil esta semana. Na sexta-feira parti dois motores nos treinos livres e acabei por fazer a qualificação numa moto que não era a minha. Mesmo assim fiquei a 1 milésima do apuramento. É um sabor amargo de quem lutou até a última, mesmo perante as adversidades. O mais importante? Estou a praticamente três segundos do cabeça de corrida, no campeonato mais competitivo da minha classe e com os melhores do mundo. Sempre a evoluir. Para a frente é o caminho. Obrigado à minha equipa por tudo o que fizeram ao longo destes dias, pois sem eles nem moto teria”, disse o piloto lisboeta à sua assessoria de imprensa.

De regresso a Portugal, mais cedo do que esperava, Kiko Maria regressará ao FIM CEV, no início do mês de junho, para disputar a terceira etapa do calendário de 2018, com corrida única no Circuito Barcelona-Catalunha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x