EWC: Poucos inscritos nas 8 Horas de Suzuka

Por a 3 Agosto 2022 20:10

Após um hiato de três anos devido à pandemia de Covid, as 8 Horas de Suzuka estão de volta este fim-de-semana. Uma corrida mítica marcada pelo empenho das fábricas, mas na qual poucas equipas do campeonato do mundo vão participar este ano.

Os fãs de resistência japoneses vão finalmente voltar a participar nas icónicas 8 Horas de Suzuka este fim de semana, e o entusiasmo está lá, com 42 equipas japonesas inscritas. Uma grelha bem preenchida, ainda que com a ausência da maioria das equipas europeias por falta de orçamento. Com os custos de frete literalmente a disparar ultimamente, apenas cinco equipas permanentes do Campeonato do Mundo de Resistência (EWC) fizeram a viagem para o Japão. A saber, a Yoshimura SERT Suzuki, FCC TSR Honda, YART Yamaha, BMW e Kawasaki SRC. As restantes não sairam do Velho Continente, incluindo a equipa Ducati ERC.

Do lado das fábricas, o HRC renovou o seu compromisso com Tetsuta Nagashima, Takumi Takahashi e Iker Lecuona, assim como a Kawasaki com o trio Jonathan Rea, Alex Lowes e Leon Haslam, mas não a Yamaha que contará assim com a YART para estar oficialmente representada.

Os primeiros treinos permitiram à equipa HRC mostrar-se já abaixo da marca de 2’07, quase meio segundo à frente da KRT. Na Yoshimura SERT Suzuki, Gregg Black participa no lugar de Xavier Simeon que foi diagnosticado com Covid.

Campeonato (após 2 provas):  

1º Yoshimura SERT Motul (Suzuki)          106 Pontos

2º F.C.C. TSR (Honda)    91

3º YART  (Yamaha)          76

4º Tati Team Bering (Kawasaki)                 75

5º BMW Motorrad (BMW)          64

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x