Endurance: Teste molhado Yamaha para as 8 horas da Suzuka

Por a 12 Julho 2019 16:30

As condições estiveram totalmente molhadas desde a manhã do 3º dia do teste combinado para as 8 Horas de Suzuka Coca-Cola do Mundial de Endurance.

Para a Yamaha Factory Racing Team, a chuva foi bem-vinda, já que não tinham tido oportunidade de testar a moto no molhado  até aí. Os dias 1 e 2 permitiram que a equipa controlasse todos os aspetos da configuração no seco, assim no Dia 3 os técnicos trabalharam para confirmar como a moto reagia à pista molhada.

Katsuyuki Nakasuga andou sozinho na primeira sessão matinal de 40 minutos, começando às 9:00 da manhã, enquanto Kohta Nozane andou sozinho na segunda sessão de 40 minutos, começando às 10:50 da manhã. Na sessão final, às 2:00 da tarde, ambos os pilotos saíram para realizar as suas verificações finais e praticarem pit stops, antes de terminarem pelas 15h30 marcadas para o final da sessão.

Ao longo do teste de três dias, a equipa conseguiu andar em vários tipos de condições e ter uma sensação geral sólida do estado da moto.

Tal como no Dia 2, a Equipa da Yamaha YART estava programada para participar nas duas sessões da manhã e numa sessão da tarde, mas uma mudança de planos levou-os a andar nas duas sessões da manhã e a não participar na sessão da tarde.

De manhã, a equipa esteve concentrada principalmente em selecionar os melhores pneus de chuva em caso de uma corrida molhada.

Os técnicos tentaram diferentes tipos de pneus para encontrar a combinação que melhor se adequa ao circuito de Suzuka. Depois de ouvirem as impressões de cada piloto e decidirem a direção a seguir, decidiram não participar da sessão da tarde e, com isso, encerraram o teste de três dias sem grandes incidentes e tendo encontrado uma sensação positiva com o resultante pacote da YZF-R1 e os pneus escolhidos.

Depois disso, todos os membros da equipe YART regressam a casa por um intervalo relativamente curto, antes do próximo teste combinado para 24 de julho, após o qual se dirigirão ao final de semana real das 8 Horas, que também é a ronda final de 2018–2019 da temporada do Campeonato Mundial Resistência.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png