Endurance: Pole para a Yamaha YART no Bol d’Or

Por a 20 Setembro 2019 19:08

A equipa Yamaha YART EWC partirá da Pole amanhã para a 83ª edição do Bol d’Or no Circuito Paul Ricard, depois de dominar os treinos de Qualificação hoje. Loris Baz, Marvin Fritz, Niccolò Canepa e o reserva Karel Hanika, todos lideraram as respectivas sessões de qualificação nesta manhã, com Baz também estabelecendo um novo recorde do traçado.

A equipa Yamaha YART começou bem o fim de semana do Bol d’Or nas sessões de qualificação de abertura na quinta-feira à tarde. Com duas sessões concluídas, eles lideravam o caminho no topo da tabela de tempos, mas o início da chuva interrompeu as duas últimas sessões de qualificação, pelo que foi impossível estabelecer uma grelha de partida provisória.

O tempo estava mais estável quando Baz começou a qualificação desta manhã em condições secas. O francês, que está no Bol d’Or em vez do regular Broc Parkes, liderou a tabela de tempos na sessão de 20 minutos, quebrando o recorde de qualificação existente com um tempo de 1:53.408.

O desempenho de Baz foi igualado pelos seus companheiros de equipa, Fritz, Canepa e reserva, Hanika, os três que lideraram a tabela de tempos nas suas respectivas sessões de qualificação de 20 minutos, com Fritz e Canepa também sob o recorde anterior, para garantir que a YZF-R1 da YART começará a corrida de amanhã a partir da pole position.

A 83ª edição do Bol d’Or arranca em espinha no estilo tradicional de Le Mans, às 14h00, amanhã à tarde. Além de enfrentar as vicissitudes da corrida por mais de 24 horas, o trio da YART também terá que lidar com condições climatéricas difíceis.

A previsão do tempo para Le Castellet promete fortes chuvas e ventos de até 80 km/h no sábado para o início da corrida, seguidos por uma forte tempestade nas primeiras horas da manhã de domingo e chuvas intermitentes a partir de então. Como precaução, a equipa está a desmontar a tenda de hospitalidade…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png