Endurance: Favoritos com problemas

Por a 15 Dezembro 2019 15:00

A Yamaha Sepang Racing, com dois rápidos pilotos de MotoGP a bordo, dominou a qualificação e os estágios iniciais das 8 Horas da Malásia, e manteve à distância o seu principal rival, a FCC TSR Honda France, com os dois a separar-se dos outros pilotos da frente para embarcar num duelo pela liderança.

Porém, uma colisão envolvendo Mike di Meglio (TSC Honda France) e Michael van der Mark (Yamaha Sepang) deitou as duas máquinas ao chão. Após um pit stop, Michael van der Mark voltou à pista abaixo do 40º lugar.

Com a vitória nas voltas mais rápidas da corrida (incluindo 2: 17.817 de Franco Morbidelli), a Yamaha Sepang Racing terminou em 7º à frente da BMW Sepang Racing, do 3ART Moto Team 95 (Yamaha) e do Team ERC Endurance, que colocaram a sua Ducati Panigale no Top 10.

A TSR Honda France retornou à liderança após a colisão, mas perdeu a chance de vencer depois de Mike di Meglio cair a uma hora do final da corrida.

Outras equipas também tiveram momentos muito difíceis. A Suzuki JEG Kagayama estava bem colocada entre os três primeiros, mas perdeu muito terreno devido a um problema mecânico. Um problema mecânico também levou à queda da BMW Tecmas GMC, que se apresentou espetacularmente no início da corrida com o piloto Camille Hédelin claramente à vontade em pista molhada.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x