Endurance: Ducati no Mundial deste ano

Por a 29 Novembro 2019 16:30

A equipa ERC Endurance, a antiga BMW World Endurance Team, vai mudar para Ducati a partir das 8 horas de Sepang do mês que vem, para competir no Mundial de Resistência com o apoio oficial da marca italiana.

A Ducati compromete-se assim oficialmente no Campeonato Mundial de Resistência EWC, apoiando a equipa da ERC Endurance, que irá pilotar uma Panigale V4R nas 8 Horas de Sepang, o segundo evento da temporada 2019/2020 a ser realizado no Sábado, 14 de Dezembro, na Malásia. .

As cartas estavam dadas desde a chegada ao Bol d’Or de uma nova equipa oficial da BMW Motorrad, terceira à chegada, e após a desclassificação da ERC Endurance por usar um depósito não compatível com o regulamento.

“O que ganhámos é um compromisso importante, rápido e eficaz que eles estabeleceram instantaneamente e o apoio que eles nos darão ao longo da temporada”, explica o gestor da equipa ERC Endurance, Uwe Reinhardt, enfatizando que “a minha paixão pela Ducati e a minha coleção pessoal de motos da marca foi um fator decisivo na decisão de iniciar uma parceria com eles”.

“O desafio de começar Sepang foi certamente importante, mas estamos sem pressão. Este será o primeiro teste em condições de corrida. Para as 24H de Le Mans (terceiro evento da temporada em Abril de 2020), o nosso único objetivo será estar presenteas à chegada”.

Financeiramente, a equipa ERC Endurance continua apoiada pelo seu principal parceiro Prokasro, mas tecnicamente a fábrica da Ducati “desenvolveu peças em tempo recorde e uma unidade especial de desenvolvimento Endurance que trabalha em estreita colaboração com a equipa de Superbike”, diz a equipa.

“O ERC Endurance Team é apoiado pela Ducati com a presença de engenheiros da Ducati Corse, especialistas em eletrónica, em todas as corridas”, confirma o diretor desportivo da Ducati Corse, Paolo Ciabatti: “as motos seguem as especificações técnicas do mundo Superbike e foram preparadas nas oficinas da Ducati Corse pelos mecânicos da equipa do ERC com o apoio dos nossos engenheiros “.

Até agora, a equipa do ERC alinhava com os franceses Mathieu Gines, Julien da Costa e Louis Rossi na sua S1000RR, mas os nomes dos pilotos do Panigale Nº 6 serão anunciados “daqui a alguns dias”, promete a equipa: fiquem atentos!

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png