Endurance: Bolliger reforça equipa para as 24 Horas

Por a 25 Fevereiro 2020 15:30

A Bolliger Team Switzerland apresentou a sua nova formação. Roman Stamm e Nigel Walraven serão companheiros de equipa de Jan Bühn e Jesper Pellijeff nas corridas de 24 Horas do Mundial de Resistência.

A saída de Sébastien Suchet devido à sua contratação pela Tati Team Beaujolais obrigou a Bolliger a reconstruir uma formação capaz de manter o seu estatuto como uma das melhores equipas independentes do Campeonato Mundial de Resistência da FIM.

A equipa Suíça tomou a decisão de recrutar o piloto alemão Jan Bühn, pois o piloto de 28 anos tem uma valiosa experiência em corridas de resistência, tendo já pilotado a Kawasaki Bollinger no Bol d’Or em Setembro passado.

Também venceu o Campeonato Alemão de Supersport em 2015 e corre regularmente no Campeonato Alemão de Superbike.

Jan Bühn vai assim montar a Kawasaki ZX-10R, da Bolliger Team, juntamente com o antigo piloto da equipa, o Suíço Roman Stamm, que anunciou que esta será a sua última temporada, e com o holandês Nigel Walraven, vencedor da Superbike Holandesa em 2017 e 2018, que se juntou à equipa suíça na época passada.

A equipa veterana – criada na década de 1980 por Hanspeter Bolliger e gerida por ele desde então – também recrutou um jovem piloto para completar a sua formação esta temporada. O piloto sueco Jesper Pellijeff, de 20 anos, juntou-se à Bolliger Team Switzerland como substituto.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png