Endurance: Bol D’Or interrompido pela chuva

Por a 21 Setembro 2019 21:19

Depois de suspender a corrida às 18h no Sábado para garantir a segurança dos pilotos que competem no Bol d’Or, a direção da FIM, o organizador da corrida Éditions Larivière e a Eurosport Events, promotora do Mundial, decidiram prolongar a suspensão da corrida até às 6 horas do Domingo de manhã.

O Bol d’Or foi suspenso por três horas por causa de condições climáticas severas, com as motos colocadas em parc fermé no pit lane.

Entretanto as equipas receberam permissão para levar as motos de volta às boxes esta noite. As motos serão relançadas pouco antes das 6h do Domingo para um novo começo atrás do Safety Car na mesma ordem por que estavam às 18h de sábado antes da suspensão da corrida.

Até aí, a equipa Polaca Wójcik Racing Team foi o centro das atenções no Bol d’Or duas horas depois da corrida começar, pois as duas máquinas da equipe polaca estavam a liderar ambas as classes da corrida em EWC e Superstock.

Depois que Gregg Black (especialista em arranques da grelha à Le Mans) fez o tiro na Suzuki Endurance Racing Team, Gino Rea surpreendeu ao assumir a liderança da primeira hora da corrida à chuva, na Yamaha R1 da Wójcik Racing Team.

O piloto britânico de Moto2 e World Supersport melhorou consistentemente a sua volta mais rápida, criando um intervalo de mais de 13 segundos para as equipas de fábrica Yamaha YART, F.C.C. TSR Honda France e Kawasaki France.

A primeira entrada dos carros de segurança para limpar a pista interrompeu a ação antes da primeira hora terminar, mas, uma vez reiniciada a corrida, a Wójcik Racing Team voltou à liderança com Christoffer Bergman, à frente da Suzuki Endurance Racing Team, Yamaha YART, Kawasaki France, FCC TSR Honda France e BMW Tecmas GMC.

Em Superstock, o Wójcik Racing Team 2 também liderou na sétima posição, à frente da Moto Ain e Team Aviobike. O Coiote Louit Moto da equipe 33, que largou da pole na classe Superstock, caiu para o fundo do ranking após um acidente.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png