8 horas de Oschersleben este Domingo

Por a 7 Junho 2019 13:55

A acção de Resistência regressa este fim-de-semana, com as 8 Horas de Oschersleben na Alemanha, a quarta ronda do Campeonato Mundial de Endurance de 2019.

Entre os favoritos, a YART – Yamaha EWC Team, estará em acção este fim-de-semana, com os pilotos Broc Parkes, Marvin Firtz e Niccolò Canepa a tentarem manter a impressionante forma que já lhes deu a vitória em condições desafiadoras nas 8 Horas da Eslováquia da ronda anterior, em maio.

A equipa tentará compensar a sorte do ano passado na Alemanha, quando foi forçada a abandonar de uma posição forte. A equipe do YART mostrou bom ritmo no circuito no ano passado e está animada para aumentar a sua pontuação em 2019.

Com previsão de tempo seco e ensolarado para a corrida deste fim de semana, a equipa tem grandes expectativas para a penúltima ronda de 2019. Em quarto na classificação da série com 87 pontos, a Yamaha lidera a classificação dos fabricantes com 153 pontos.

Outras equipas Yamaha também têm boas hipóteses este fim-de-semana, com a WEPOL Racing e VRD Igol Pierret e a 3ART – Moto Team 95 e ainda a Moto Ain, que terminaram em sexto nas 8 horas de Oschersleben do ano passado. Haverá porém que contar com as duas equipas oficiais de Honda, com a SERT da Suzuki e com a Kawasaki vencedora das 24 h de Le Mans este ano igualmente.

A pista de Oschersleben tem 3,6km de extensão e 14 curvas , uma mistura de curvas de alta e baixa velocidade que sempre produzem corridas emocionantes.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png