Endurance: Yamaha treina para as 8H de Suzuka

Por a 27 Junho 2019 17:00

O segundo dia do teste combinado no Circuito de Suzuka viu Katsuyuki Nakasuga e Alex Lowes partilharem a YZF-R1 com as cores da Tech21, e a equipa oficial Yamaha conseguiu avanços positivos na configuração da máquina para a corrida.

Mantendo um olhar atento sobre o progresso das equipas rivais, o programa de testes foi realizado pelos dois pilotos e equipa com precisão e calma, mantendo o foco em juntar todos os elementos para outra vitória.

Na sessão da manhã, Nakasuga estabeleceu um tempo de volta de 2:06.416 que o tornaria o segundo mais rápido do dia, enquanto Lowes também estava confortavelmente nos 2:06, dando mostras do ritmo da equipa para a clássica de endurance do fim do mês que vem.

Na sessão da tarde, Nakasuga teve uma ligeira queda na Chicane da Hitachi, mas ficou completamente ileso e os danos na moto foram mínimos. Entretanto, Lowes melhorou o seu tempo em quase um segundo no Dia 1, ficando tão rápido como o seu companheiro de equipe japonês, com um tempo de 2:06.475 a dar-lhe o 3º crono geral e mais uma vez destacando quão forte a equipe já está.

A etapa final agendada para a sessão da tarde foi a prática dos reabastecimentos, e tanto os pilotos como a equipa executaram tudo sem problemas.

A Yamaha Factory Racing Team deu grandes passos no sentido de estar pronta para lutar por um quinto triplo consecutivo triunfo nas 8 horas.

Haverá mais um teste, a realizar de 9 a 11 de julho, onde Nakasuga se encarregará das tarefas de afinação. Depois disso, tudo o que resta é o fim-de-semana da corrida em si, que começa em 25 de julho.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png