Endurance, 24H Le Mans: Suzuki Yoshimura à frente no primeiro dia

Por a 10 Junho 2021 20:30

A fábrica franco-japonesa Suzuki ficou em primeiro lugar na primeira sessão de qualificação das 24 Heures Motos

O desempenho consistente dos seus três pilotos permitiu que a Yoshimura SERT Motul chegasse à frente da equipa oficial da Yamaha YART e da BMW Motorrad.

O ritmo consistente e os tempos homogéneos estabelecidos por Gregg Black, Xavier Simeon e Sylvain Guintoli ganharam a pole provisória na primeira sessão de qualificação em Le Mans.

A média dos tempos das voltas mais rápidas viu a equipa Suzuki ficar à frente por uma nesguinha da Yamaha YART Oficial pilotada por Karel Hanika, que registou o tempo mais rápido do dia, um 1:36.018, e Marvin Fritz e Niccolò Canepa.

A BMW Motorrad Endurance está em terceiro lugar na grelha provisória das 24 Horas. A M1000RR #37 está a ser pilotada por Markus Reiterberger, Ilya Mikhalchik e Javier Forés, com Kenny Foray como piloto de reserva.

A surpreendente Kawasaki do Team Tati Beringer Racing manteve o seu progresso e ficou em 4º lugar na primeira qualificação com os pilotos Alan Techer, Sébastien Suchet e Julien Enjolras.

A equipa independente francesa ficou à frente da equipa japonesa F.C.C. TSR Honda France, que foi atrasada por uma pequena queda de Yuki Takahashi.

Em 6º lugar, a VRD Igol Experiences também beneficiou da consistência dos pilotos Florian Alt, Florian Marino e Nico Terol, chegando à frente da Kawasaki France Webike, que foram atrasados por um acidente. 

Em 8º lugar, a Ducati ERC Endurance também teve alguns problemas após um acidente e ficar sem combustível.

Moto Ain e 3ART Best of Bike completaram o Top 10 à frente das três equipas Superstock mais rápidas, a BMRT 3D Maxxess Nevers, a Yamaha Team 18 Sapeurs-Pompiers CMS Motostore e a Wójcik Racing Team 2, por essa ordem.

A Wójcik Racing Team EWC terminou no final da classificação, enquanto aguarda Sheridan Morais, que deverá apoiar Sylvain Barrier, o novo recruta da equipa polaca, amanhã na segunda sessão de qualificação, que terá início amanhã, sexta-feira 11 de Junho, às 09.20h.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x