Endurance, 2021: Nicollò Canepa lesionado em treinos

Por a 18 Fevereiro 2021 14:30

O piloto italiano da Yamaha YART sofreu ferimentos graves após uma queda durante os testes de inverno em Valência, Espanha

“Estou muito confiante que Niccolò Canepa vai voltar a tempo para a corrida.” Mandy Kainz

Niccolò Canepa fraturou o pé esquerdo e o tornozelo, quando caiu na tarde desta terça-feira durante os testes organizados no circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha. Já foi submetido a uma operação em Barcelona na quarta-feira à noite.

Uma reabilitação estimada em sete semanas não o impedirá de participar nas 24 Horas Motos, no dia 17 de abril, em Le Mans, a prova de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência do FIM de 2021, segundo o manager da formação:

“Sem pânico”, diz Mandy Kainz, team manager da Yamaha YART.

“O Niccolò deve estar bom para Le Mans. De qualquer forma, Marvin Fritz e Karel Hanika estão prontos para correr a corrida como uma dupla e Michael Laverty, o nosso piloto de reserva, também estará nos próximos testes em Le Mans. Portanto, temos soluções de reserva, mas estou muito confiante que Niccolò Canepa vai voltar a tempo para a corrida.”

O alto nível de desempenho da Yamaha #7 durante os testes em Espanha é outra razão para Mandy Kainz se sentir confiante.

“Também fomos muito rápidos na pista.  Temos novos ajustes eletrónicos e os três pilotos estão muito satisfeitos com a mudança. É uma combinação perfeita: uma equipa forte, três pilotos rápidos e uma máquina muito boa.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x