Endurance, 2021: Kawasaki regressa às 8H de Suzuka

Por a 19 Julho 2021 16:00

Vitoriosos em 2019, a Kawasaki regressa a Suzuka em 2021, com uma equipa de três que inclui os pilotos de SBK da KRT e um antigo vencedor do campeonato de SSP

Correndo sob o nome de “Kawasaki Racing Team Suzuka 8H”, a inscrição oficial da fábrica procurará novo sucesso nas 8 Horas Coca-Cola de Suzuka de 2021.

Cancelada em 2020 devido à pandemia mundial, a corrida das 8 Horas de Suzuka é uma das provas de motociclismo mais prestigiadas do mundo e figura proeminentemente na agenda dos fabricantes japoneses de motociclos como uma prioridade.

A entrada da Kawasaki no evento deste ano será orientada pela Provec, que gere a equipa mundial da Kawasaki nas SBK. A equipa de três homens é composta de anteriores vencedores de Suzuka na forma de Jonathan Rea e Alex Lowes, mais a estrela em ascensão Lucas Mahias que, tendo ganho o Campeonato de SSP de 2020, se mudou para as SBK com a Kawasaki Puccetti.

Em declarações em vídeo filmadas pessoalmente, cada um dos três pilotos expressaram o seu desejo de participar na corrida, ao mesmo tempo que destacaram os sucessos que a Kawasaki alcançou na dura prova ao longo de vários anos.

Jonathan Rea comentou:

“Estou entusiasmado por ir fazer parte da equipa de fábrica Kawasaki que participarão nas 8 Horas de Suzuka 2021. Já estive no pódio quatro vezes em Suzuka, e a minha mais querida recordação foi ganhar a corrida pela Kawasaki em 2019. Infelizmente, não pudemos fazer a corrida em 2020 devido à pandemia global, mas voltaremos em 2021 e prometo que farei os meus melhores esforços para fazer o melhor pela Kawasaki e por todos os nossos fãs.”

O colega de equipa da KRT, Alex Lowes, disse,

“Estou encantado por fazer parte da equipa de fábrica da Kawasaki para as 8 Horas de Suzuka 2021. Já fiz parte da equipa vencedora três vezes em Suzuka. É um evento fantástico e um circuito realmente fantástico, um dos meus favoritos. Agora terei a oportunidade de lutar por uma vitória da Kawasaki na última Ninja ZX-10RR. Estou realmente ansioso por voltar a fazer parte desta famosa corrida. Temos uma grande equipa, e a Ninja é uma máquina espantosa.”

O piloto da Kawasaki Puccetti, Lucas Mahias acrescentou:

“Estou feliz por fazer parte da equipa Kawasaki que participará nas 8 Horas de Suzuka de 2021. A corrida no Japão é sempre muito especial, e a corrida é mundialmente famosa. É tão bom regressar a Suzuka após a pandemia de 2020. Para todos os fãs da Kawasaki, prometo que farei o meu melhor para fazer parte da equipa vencedora em Suzuka”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x