Endurance, 2021: Cirurgia de sucesso para Niccolò Canepa após acidente de Valência

Por a 18 Fevereiro 2021 16:30

O piloto oficial da Yamaha YART Niccolò Canepa está a recuperar bem depois de ter sido submetido a uma cirurgia bem sucedida ontem à noite

“Assim que a dor desaparecer na próxima semana, poderei iniciar o processo de reabilitação com alguma fisioterapia” Nicollò Canepa

Médicos do Hospital Universitario Dexeus, em Barcelona, operaram para estabilizar três fraturas no tornozelo esquerdo de Canepa, sofridas num acidente no teste em Valência, na terça-feira.

Canepa estava em Espanha a testar com os companheiros de equipa Yamaha YART, Marvin Fritz e Karel Hanika, quando se despistou fortemente à entrada para a Curva 10 de Valência.

O airbag do fato deflagrou e evitou lesões na parte superior do corpo, mas um forte impacto no tornozelo esquerdo deixou o antigo campeão do mundo de resistência com três fraturas na articulação.

Após uma primeira avaliação em Valência, Canepa foi transportado para o Hospital Universitario Dexeus, em Barcelona, onde os cirurgiões estabilizaram as fraturas com duas placas, num procedimento cirúrgico de duas horas que ocorreu na noite de ontem, quarta-feira.

O prognóstico pós-cirurgia é bom, com Canepa em linha para fazer uma recuperação total antes das 24 Horas de Le Mans a 17/18 de abril, a ronda inaugural do Campeonato do Mundo de Resistência de 2021.

Niccolò Canepa explicou:

“Estávamos em Espanha a fazer um bloco de testes antes da nova temporada. Na manhã de terça-feira, em Valência, estava a esforçar-me demasiado numa pista que ainda estava um pouco suja, e tive uma enorme chicotada na entrada para a Curva 10, provavelmente a maior que já tive. O airbag do meu fato funcionou perfeitamente, mas tive um grande impacto no tornozelo esquerdo e sofri três fraturas. Depois de um primeiro exame em Valência, fui até ao Hospital Universitario Dexeus, em Barcelona, onde numa operação ontem à noite os médicos inseriram duas placas para estabilizar as fraturas.

As fraturas não foram assim tão fáceis de estabilizar, mas os médicos ficaram muito contentes com o resultado e estão confiantes de que vou recuperar completamente. Assim que a dor desaparecer na próxima semana, poderei iniciar o processo de reabilitação com alguma fisioterapia. Estou confiante de que estarei totalmente apto para a primeira corrida da temporada de 2021 em Le Mans em abril e mal posso esperar para estar de volta à moto.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x