Endurance, 2021: Bombeiros de regresso em grande

Por a 1 Fevereiro 2021 16:30

O Team 18 CMS Motostore dos Bombeiros Franceses, que competiu no Mundial de Endurance nos últimos 20 anos, está de regresso

Agora conhecido como Team 18 Bombeiros CMS Motostore, valerá a pena manter debaixo de olho o desempenho do esquadrão

Depois de uma temporada longe do campeonato, a equipa dos Bombeiros está de regresso ao EWC em grande forma com um novo parceiro, uma nova máquina e novos pilotos para ir atrás da título da Endurance World Cup 2021.

A Equipa 18 Bombeiros CMS Motostore está a competir na classe Superstock numa Yamaha R1 com o belga Bastien Mackels e os franceses Hugo Clère e Johan Nigon: um trio de pilotos feito para procurar o primeiro degrau do pódio.

Bastien Mackels, vice-campeão alemão de Superbike IDM em 2018, já venceu a Endurance World Cup com a Yamaha Viltais Experiences em 2017.

Hugo Clère, campeão francês de Supersport em 2016, venceu na época passada a Endurance World Cup com o Moto Ain. Desde 2016 que chamou a atenção na classe Superstock.

Johan Nigon também tem experiência de corrida em Endurance. Já tem duas vitórias nas Superstock a seu favor, no Bol d’Or em 2016 com a Moto Ain (em parceria com Hugo Clère) e nas 24 Heures Motos em 2019 com a Motors Events.

Dois fatores mantiveram-se inalterados no meio desta significativa renovação.

A Equipa 18 Bombeiros CMS Motostore vai alinhar com uma Yamaha vermelha e com pneus Dunlop.

Com exceção dos pilotos e de dois mecânicos profissionais, o Team 18 Bombeiros CMS Motostore é composta por bombeiros profissionais ou voluntários que utilizam os seus dias de férias para participar no EWC.

A equipa francesa faz parte do Campeonato do Mundo de Resistência desde 2001 e teve a sua melhor temporada em 2009, terminando como vice-campeã do Campeonato do Mundo de Resistência.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x