Endurance, 2021, Bol d’Or: Suzuki ainda lidera a 3 horas do fim

Por a 19 Setembro 2021 12:27

 A três horas do final, a Suzuki Yoshimura SERT Motul ainda tem a vantagem no circuito de Paul Ricard.

A Yamaha Moto Ain parece firmemente estabelecida no 2º lugar e pronta para o seu primeiro pódio do EWC. Atrás, três equipas de Superstock lutam pelo 3º lugar.

Durante quase as 24 horas, a Yoshimura SERT Motul tem estado na liderança.

Único sobrevivente das equipas de fábrica em destaque nas fases iniciais da prova, a equipa Suzuki trabalhará na consolidação da sua posição de líder até às 15 horas com os pilotos Gregg Black, Xavier Simeon e Sylvain Guintoli.

Apenas um erro ou uma avaria mecânica poderia privar a Suzuki da vitória, uma vez que a Moto Ain está agora 15 voltas atrás do líder.

Na sela da Yamaha independente, Randy de Puniet, Robin Mulhauser e Roberto Rolfo estão no pelotão da frente desde o início.

Um pódio irá provavelmente recompensar o esforço da equipa, que está a correr na sua primeira temporada na classe EWC, depois de ter ganho duas vezes o Campeonato do Mundo de Superstock.

Atrás da Moto Ain, três equipas de Superstock estão a lutar pelo terceiro degrau do pódio. As equipas são a Kawasaki 3D Maxxess Nevers de Anthony Loiseau, Jonathan Hardt e Julien Pilot, a Suzuki No Limits de Kevin Calia, Luca Scassa e Alexis Masbou, e a RAC41 ChromeBurner, a única Honda ainda na classificação, com os pilotos Chris Leesch, Grégory Fastré e Wayne Tessels.

A Yamaha VRD Igol está em 6º a partir do meio-dia e 3ª entre as equipas da Fórmula EWC.

Florian Alt, Florian Marino e Nico Terol estavam no Top 5 no início da prova, antes de se despistarem.

Com 3 horas para o final, restam 20 equipas na pista. A chuva noturna, vários acidentes e avarias mecânicas forçaram mais de metade do campo a retirar-se.

Duas equipas que sofreram falha de motor foram a Bolliger Team Switzerland e a Wójcik Racing Team. A 3ART Best of Bike desistiu da corrida com uma caixa de velocidades bloqueada após uma queda.

A Team 33 Louit April Moto tentou continuar a corrida com dois pilotos depois de Luca Vitali se ter lesionado, mas foi forçada a desistir.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x