Endurance, 2021, 6H de Most: Yamaha YART na Pole

Por a 8 Outubro 2021 15:30

A equipa oficial da Yamaha YART, a única equipa a colocar três pilotos abaixo da marca dos 1:33 em Most ontem, fez mais uma vez a pole

A equipa austríaca ficou à frente da BMW Motorrad World Endurance Team e da Suzuki Yoshimura SERT Motul, o atual líder da classificação.

Karel Hanika, Marvin Fritz e Niccolò Canepa marcaram um ritmo semelhante durante a qualificação nas 6 Horas da Most, ontem à tarde.

Ao fazerem voltas mais rápidas de 1:33, a menos de um décimo de segundo um do outro, colocaram novamente a Yamaha de fábrica na pole position.

Amanhã, sábado terão de tentar converter isto numa vitória, após uma época difícil durante a qual foram forçados a desistir duas vezes, e caíram no final da corrida no Estoril.

A BMW Motorrad World Endurance Team, que mais uma vez teve de prescindir de Javier Forés após a sua queda durante os testes no Bol d’Or, partirá do 2º lugar da grelha com os pilotos Markus Reiterberger, que afixou a volta mais rápida do dia, uma 1:33.191, Ilya Mikhalchik e Kenny Foray.

Depois de uma sessão de trabalho na primeira qualificação, Gregg Black, Xavier Simeon e Sylvain Guintoli da Suzuki Yoshimura SERT Motul afixaram a terceira volta mais rápida da tarde.

A Honda France F.C.C. TSR começará a partir de 4º na grelha na manhã de sábado, à frente da equipa polaca Wójcik Racing Team, que parece muito à vontade em Most, da Kawasaki France Webike SRC Trickstar e da Yamaha VRD Igol Experiences.

A equipa francesa independente, que poderá ainda ser capaz de conquistar o título de 2021 à Suzuki Yoshimura SERT Motul, prepara-se para correr e aproveitar as suas hipóteses, dependendo do que acontecer durante a corrida.

A Moto Ain, Ducati ERC Endurance e Tati Team Beringer Racing completam o Top 10 da grelha de partida.

A Team 18 Sapeurs-Pompiers CMS Motostore, que ocupa o 11º lugar na grelha, foi a equipa Superstock mais rápida na qualificação com os pilotos Hugo Clère, Johan Nigon e Philip Steinmayr (que substituiu um Bastien Mackels lesionado).

A Maco Racing partirá do 12º lugar com apenas dois pilotos, Anthony West e Ondřej Jezek, uma formação forte se chover.

Hoje, sexta-feira, a pista será ocupada por carros a competir nas corridas WTCR da FIA.

As motos regressarão à pista no sábado. A partida das 6 Horas da Most será às 10 da manhã.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x