Endurance, 12H Estoril: Morgan Berchet recebeu o troféu Anthony Delhalle por desportivismo

Por a 19 Julho 2021 11:00

O piloto da Tati Team Beringer Racing ganhou o prémio pelo seu acto de solidariedade para com Xavier Simeon, o piloto da Suzuki Yoshimura, depois de terem colidido durante a corrida

Foi um momento de drama e palpitação às 7 H da corrida quando a Kawasaki da Tati Beringer em 4º lugar com Morgan Berchet se aproximava de um piloto atrasado.

Apanhado de surpresa ao travar atrás da Kawasaki e de uma máquina mais lenta, a Suzuki Yoshimura conduzida por Xavier Simeon abalroou violentamente a Kawasaki Tati Beringer à entrada da variante e ambos foram projetados para fora da pista.

Após rebolarem pelo chão, em vez de culpar o piloto da Suzuki rival pelo erro cometido e pelo acidente, todos viram que a primeira coisa que Morgan Berchet fez foi aproximar-se do seu rival, que ficara sentado na pista estonteado, e certificar-se de que estava bem, com preocupação genuína e esquecendo, momentaneamente, a necessidade de levar a sua moto de volta à boxe para reparações.

O ato de solidariedade foi recompensado pelo próprio Xavier Simeon, que entregou o troféu Anthony Delhalle a Morgan Berchet no pódio das 12 Horas do Estoril.

O Troféu Anthony Delhalle EWC Spirit Trophy é atribuído por um júri em cada corrida do EWC em memória do espírito desportivo de Anthony Delhalle, o piloto da Suzuki Endurance Racing Team que faleceu em Março de 2017 em treinos.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x