Copa BMW – Rui Marto: “O título conquistado é um prémio para um ano difícil”

Por a 14 Novembro 2016 12:33

O piloto da Zanza Racing Team apenas precisou de terminar no segundo lugar a sétima e última ronda da Copa BMW S1000RR Easy Race, realizada no Circuito do Estoril, para garantir a vitória nesta competição bem como na categoria de Superbikes.

Um prémio merecido para o piloto português que fez a festa em casa numa temporada onde nas sete rondas realizadas venceu por duas vezes e nunca viu a bandeira de xadrez abaixo do segundo lugar.

“Conseguimos chegar ao fim e cumprir com o objetivo que era de sermos campeões da Copa BMW, na última corrida, aqui no Estoril, em casa, dificilmente o cenário poderia ser melhor. Só faltou a vitória que até certo ponto não me deixa triste porque fiz a corrida que teria que fazer. Não se justificava arriscar. Desta vez foi mesmo uma questão de gerir o ritmo para os adversários. Não foi uma situação fácil de gerir pois estive a competir contra mim próprio, uma corrida muito longa que nunca mais acabava. Foi uma corrida difícil de gerir porque ao ter 15 ou 16 segundos para os perseguidores torna-se complicado gerir tudo isto”.

Num balanço da temporada que agora terminou, Rui Marto, não escondeu que esta foi uma temporada bastante cansativa. “Estou satisfeito pelo resultado, pelo culminar do esforço desta temporada, com muitos altos e baixos, o que foi complicado de gerir. Foi um ano muito cansativo porque estivemos divididos entre a Copa BMW e o Campeonato Nacional de Velocidade. Tivemos de gerir o risco porque tínhamos sempre de pensar na corrida seguinte de cada competição”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Newsletter
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x