CNV: Oneundret Racing Team com balanço positivo da ronda de Braga

Por a 26 Julho 2016 13:02

Dando continuidade ao seu intenso programa desportivo neste ano de 2016 a equipa da Kawasaki Oneundret Racing Team esteve no passado fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro em Braga para a quarta prova do campeonato nacional de velocidade. Aos comandos das suas Kawasaki Tiago Magalhães e Ivo Lopes enfrentaram os 3.020 metros de extensão do circuito minhoto apostados em conseguir vencer novamente nas suas categorias e reforçar a liderança dos respectivos campeonatos.

Logo na qualificação os dois melhores tempos conseguidos após as duas sessões de cronometrados colocaram ambos os pilotos lado a lado na primeira linha da grelha de partida, sendo Tiago Magalhães o mais rápido e Ivo Lopes o segundo mais veloz aos comandos da sua Kawasaki ZX6R da classe Superstock 600, eles que foram mesmo os dois únicos a rodar abaixo de um minuto e vinte na pista minhota.

Na corrida, debaixo de intenso calor Tiago Magalhães conseguiu a terceira vitória consecutiva da temporada na classe Superbike, cabendo a Ivo Lopes o quarto sucesso do ano para se manter invicto no campeonato. Magalhães terminou a corrida com mais de oito segundos de vantagem para o segundo classificado, assinando igualmente a volta mais rápida no final de um fim-de-semana em que o campeão nacional esteve mais uma vez irrepreensível desde a primeira saída para a pista até à bandeira de xadrêz.

“Foi uma vitória muito complicada devido ao imenso calor e desgaste prematuro dos meus pneus. Mas estou satisfeito por ter alcançado mais uma vitória no campeonato”, sublinhou Tiago Magalhães

Já Ivo Lopes venceu igualmente a classe Superstock 600 e foi terceiro na classificação global de ambas as classes, fechando as 18 voltas com mais de 1 minuto de vantagem para o segundo classificado da sua categoria.

Em termos de campeonato Tiago Magalhães tem agora 30 pontos de vantagem no topo da tabela classificativa das Superbike, com Ivo Lopes a ser igualmente líder na sua classe com 24 pontos de avanço face ao concorrente mais directo.

Nota ainda para a estreia Dinis Borges nesta quarta prova do campeonato nacional. Aos comandos de uma pequena Metrakit o jovem piloto participou pela primeira vez numa prova do campeonato e estará presente em todas as restantes rondas até ao final da temporada a preparar a sua primeira época completa na especialidade em 2017. Dinis Borges é um piloto que tem vindo a aprender na Oneundret Racing School, sob o olhar atento de Ivo Lopes e é uma clara aposta da equipa lisboeta para o futuro.  Nesta primeira corrida Dinis Borges foi sexto classificado na classe Moto4.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x