CNV: Ivo Lopes com estreia auspiciosa

Por a 24 Abril 2018 11:41

Mesmo sem muito tempo de habituação à nova Yamaha R1, Ivo Lopes terminou em segundo lugar a sua primeira corrida na classe superbike do Campeonato Nacional de Velocidade, que teve o início da temporada no último fim de semana no Circuito do Estoril.

No final de uma jornada de abertura de época que já se adivinhava exigente, Lopes colocou a moto com as cores da ENI na posição intermédia de pódio depois de ter discutido a vitória na prova numa aventura que começou de forma inesperada logo nos treinos.

“O tempo estava bastante incerto e a moto era completamente nova para mim. No sábado saímos para a pista logo de manhã para os primeiros treinos privados, mas não cheguei a completar uma volta. Na entrada da meta caí pois a pista estava muito molhada devido à chuva, o que me complicou na adaptação à moto, já que nunca tinha rodado com esta nova R1 pronta para corrida”, disse o piloto da Amadora.

Na corrida as coisas já foram diferentes. “A pista estava quase seca, porém, tinha três curvas com água. Arranquei bem e tentei chegar o mais rápido possível à frente da corrida, objectivo que alcancei na terceira volta. Mais para o fim da prova tive um imprevisto e consegui terminar em segundo, mas mesmo assim estou super contente, pois tendo feito apenas 20 voltas com esta moto antes da corrida, o resultado foi excelente”, considera o campeão europeu de Superstock 600 em 2016.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x