CNV, 2020: Assembleia Geral da FMP revela Calendário 2021

Por a 20 Dezembro 2020 13:30

Realizou-se este Sábado mais uma Assembleia Geral Ordinária da Federação de Motociclismo de Portugal, a que se seguiu a publicação dos Calendários de 2021

os calendários são provisórios e dependem, naturalmente, da evolução das restrições

Pela primeira vez em três décadas, e por forças das regras sanitárias devido à pandemia do Covid-19, a Assembleia foi efectuada de forma virtual, acompanhada por membros dos clubes e delegados em representação de todas as disciplinas.

Analisando o ano que agora finda, dos 183 eventos desportivos inicialmente agendados foram realizados 55, aos quais se juntaram 2 na área moto turística, a concentração da Covilhã (única num calendário de 27) e o Portugal Lés-a-Lés. Foram igualmente realizados sete dos 10 campeonatos nacionais previstos, não sendo feitas corridas de Super-Enduro, Supercross e Trial, o mesmo se passando com os três campeonatos regionais de motocross, e também nas regiões autónomas foram vários os campeonatos ‘em branco’.

Não foram reunidas as condições para a realização dos campeonatos nas ilhas de São Miguel, Terceira e São Jorge, o mesmo se passando com o Regional de Motocross dos Açores, Madeira Cross-Country, Motocross, Supermoto e Urban Freestyle e nos Açores.

A pandemia foi também responsável pelo menor número de licenças desportivas emitidas num só ano, com 1354 licenças emitidas, menos 313 que o ano anterior, recordista na história da Federação de Motociclismo de Portugal.

A jornada de trabalho foi igualmente marcada pela apresentação do programa e orçamento para o próximo ano, destacando-se que os calendários são todos eles provisórios e dependem, naturalmente, da evolução das restrições que possam vir a ser impostas por força da pandemia do Covid-19.

Juntamente com os calendários já definidos foram igualmente reveladas as provas internacionais já devidamente confirmadas em Portugal em 2021, calendários esses que juntamente com o orçamento foram aprovados por unanimidade.

CALENDÁRIO C N Velocidade 2021

3 de Abril – 3 Horas do Estoril

11 de Abril – Treinos Oficiais Estoril

1 e 2 de Maio – Estoril I

10 e 11 de Junho – Estoril II

24 e 25 de Julho – Portimão I

14 e 15 de Agosto – Portimão II

11 e 12 de Setembro – Estoril III

23 e 24 de Outubro – Estoril IV

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x