CEV: Kiko Maria 11º em Valência

Por a 11 Setembro 2018 09:46

De regresso às pistas após a pausa de Verão, onde treinou e frequentou várias acções de formação e evolução da sua condução, Kiko Maria esteve no passado fim‑de‑semana no circuito Ricardo Tormo, que acolheu mais uma ronda do Campeonato de Espanha de Velocidade.

Depois de ter sido 16º numa qualificação marcada na sua primeira sessão por condições mistas de aderência, que nunca deixaram o lisboeta muito confortável, foi com natural expectativa que o recruta da Marinelli Snipers atacou a corrida entre os 25 pilotos que lutaram pelos melhores lugares.

Uma corrida que levou Kiko até ao 11º posto final, reeditando a prestação da primeira corrida realizada no Barcelona-Catalunha no passado mês de maio, para somar a sexta pontuação do ano e ocupar a 14ª posição da classificação geral antes da prova de encerramento a realizar em Jerez de La Frontera em outubro.

“Foi um excelente regresso às pistas. Senti-me bem ao longo de todo o fim‑de‑semana e mesmo as condições mistas de aderência com os pneus ‘slick’ no sábado foram mais um momento de aprendizagem. A corrida foi discutida com vários pilotos e no final o 11º lugar confirmou aquilo que temos vindo a fazer ao longo deste ano e a curva de evolução que temos evidenciado jornada após jornada”.

Palavras do piloto da BeOn que ocupa agora a 14ª posição da classificação geral do competitivo campeonato espanhol. Kiko Maria vai estar no decorrer desta semana numa sessão de testes da European Talent Cup em Jerez de la Frontera, antes de regressar a Portugal para preparar mais uma ronda do Campeonato Nacional de Velocidade e dar início também a mais um ano escolar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png