CEV: Ivo Lopes 10º em Motorland

Por a 17 Julho 2017 17:59

Pouco mais de um mês depois de ter sido operado, Ivo Lopes, regressou no fim de semana à competição para mais uma ronda do Campeonato Espanhol de Velocidade, desta vez no circuito de Motorland em  Aragão.

Uma jornada que terminou com um sabor agridoce para Ivo Lopes, num traçado  no qual venceu pela primeira vez no ano passado onde, no FIM CEV Repsol, alcançou o primeiro lugar do pódio, em Superstock 600, em ambas as mangas da prova.

No treino cronometrado de sábado, Ivo Lopes, conseguiu fazer o melhor tempo de todo o fim de semana 1m56,7s batendo assim o seu recorde e alcançando o 4º lugar da grelha de partida, lugar que tencionava melhorar mas que, devido a uma queda logo no início do segundo treino cronometrado, não foi possível uma vez que não pôde voltar para a pista.

No domingo Ivo Lopes fez o quarto melhor tempo no Warm-Up testando uma última vez a pista antes da corrida.

Largando da segunda linha da grelha para a corrida, Ivo Lopes desceu ao 12º lugar no final da primeira volta,  chegando à 9ª posição na 4ª volta quando, devido à queda de vários pilotos, a corrida foi interrompida pela amostragem de bandeiras vermelhas.

Desta forma para a segunda largada, os pilotos foram alinhados pela ordem em que se encontravam quando a corrida foi interrompida e Ivo Lopes ocupou assim o  9º lugar da grelha.

Contudo um problema técnico Ivo na sua moto fez com que Ivo Lopes não consegui-se  melhor, terminando a corrida na 10ª posição.

“Foi um fim de semana que estava a ser muito positivo e  sabíamos que tínhamos andamento para poder lutar pela vitória nesta corrida. Contudo perdi a confiança devido um problema e acabei por não conseguir andar na luta com os da frente. Estamos já a pensar na próxima e vamos trabalhar para melhorar”, sublinhou Ivo Lopes no final da corrida de Aragão.

O piloto da equipa Team Eni / Motor7 / PequenoMotos regressa à competição nos dias 29 e 30 de julho ao Autódromo Internacional do Algarve para a terceira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png