BSB, 2021, Thruxton: Hat trick de O’Halloran

Por a 1 Agosto 2021 18:48

Jason O’Halloran provou ser um mestre de todas as condições em Thruxton, reclamando a terceira vitória na última corrida do Campeonato Britânico de Superbikes Bennetts do fim-de-semana em condições húmidas, seguido de Danny Buchan e Danny Kent, que comemorou o seu primeiro pódio

A corrida foi declarada molhada, mas com a pista a secar, a escolha de pneus recaiu nos mistos e, logo no início da corrida, O’Halloran tinha assumido a liderança.

O piloto da Yamaha McAMS fez uma mudança tardia na grelha para um pneu traseiro intermédio, mas isso deu a Peter Hickman e Tarran Mackenzie a vantagem nas voltas iniciais, à medida que avançavam com a sua escolha de pneu traseiro de chuva.

Hickman tinha assumido a liderança para a BMW FHO Racing, e juntamente com Mackenzie, inicialmente tinham separado o grupo, com O’Halloran em duelo com Lee Jackson pelo terceiro lugar.

Buchan estava a carregar a bordo da BMW SYNETIQ com pneu traseiro intermédio, e por volta da sexta volta estava a incomodar O’Halloran pelo terceiro lugar.

Buchan passou, mas O’Halloran recuperou, pois as condições da pista estavam a mudar e Hickman estava de novo ao alcance do grupo de perseguição.

Na nona volta, O’Halloran e Buchan tinham feito a sua jogada sobre Hickman e duas voltas mais tarde a BMW SYNETIQ tinha atingido a frente novamente.

O piloto da Yamaha McAMS voltou a liderar apenas uma volta mais tarde e a dupla continuou a lutar pela vitória, mas à bandeira, era O’Halloran que tinha a vantagem sobre Buchan por 0,826s.

Entretanto, Kent (52) tinha uma posição entre os três primeiros por volta da 12ª volta e foi capaz de ultrapassar o pelotão atrás de si para se tornar o nono finalista diferente no pódio, uma estreia na carreira do antigo campeão mundial de Moto3.

Ryan Vickers igualou o seu melhor resultado da época no quarto lugar para a equipa Kawasaki RAF, à frente dos irmãos Irwin em luta.

Andrew Irwin marcou o seu melhor resultado em 2021 para a BMW SYNETIQ em quinto lugar, à frente dos irmãos Glenn e Tarran Mackenzie.

Hickman terminou a corrida em oitavo lugar à frente de Christian Iddon e Bradley Ray, que completaram os dez primeiros.

Bennetts British Superbike, Thruxton, Corrida 3:

2.     Danny Buchan (BMW SYNETIQ) +0,826s

3.     Danny Kent (Suzuki Buildbase) +1,834s

4.     Ryan Vickers (Kawasaki RAF) +5,643s

5.     Andrew Irwin (SYNETIQ VBMW) +10,310s

6.     Glenn Irwin (Honda Racing) +12,511s

7.     Tarran Mackenzie (Yamaha McAMS) +12,791s

8.     Peter Hickman (BMW FHO Racing) +18,912s

9.     Christian Iddon (Ducati VisionTrack) +19,881s

10.  Bradley Ray (BMW Rich Energy OMG Racing) +21,975s

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x