BSB, 2021, Snetterton: Mackenzie ganha 2 de 3

Por a 6 Setembro 2021 14:00

Após já ter ganho a primeira corrida do fim-de-semana, Tarran Mackenzie deu aos seus rivais uma golpada na corrida final do Campeonato Britânico de Superbikes em Snetterton, ganhando um sprint de cinco voltas

O Escocês regressou após uma bandeira vermelha anterior, para garantir o troféu Pirelli Race of Aces no final mais próximo da temporada até agora.

Peter Hickman da BMW FHO Racing começaria a corrida do fundo da grelha, mas  Mackenzie lançou-se para a frente do pelotão com a partida da pole position para liderar Gino Rea e Jason O’Halloran em Riches na primeira volta.

Contudo, o líder do campeonato O’Halloran estava à frente do pelotão no final da primeira volta, e Bridewell também tinha empurrado Mackenzie para terceiro.

Mais abaixo no campo, Rory Skinner teve um enorme momento na saída de Murrays na segunda volta mas foi capaz de recuperar a sua compostura e continuar.

Na quinta volta, Bridewell tinha aproveitado a vantagem com uma jogada decisiva sobre o seu rival da Yamaha McAMS e conseguiu afastar os companheiros de equipa nas voltas seguintes, antes de a corrida ser parada na nona volta.

A BMW SYNETIQ de Danny Buchan sofreu um problema técnico no final da reta causando uma forte queda com Lee Jackson e Andrew Irwin também apanhado no incidente.

Jackson não conseguiu fazer o reinício das cinco voltas devido a danos na sua Kawasaki, o que o manteve em oitavo lugar na classificação geral.

A corrida recomeçou com um sprint de cinco voltas à bandeira, mas Mackenzie conseguiu novamente a vantagem na largada à frente de Rea, com o piloto da Buildbase Suzuki logo atacado quando Bridewell e O’Halloran avançaram ambos.

Na segunda volta, Bridewell assumiu a liderança em Brundle para segurar os pilotos da Yamaha McAMS atrás dele.

Contudo, Mackenzie não foi derrotado, fez uma jogada sobre Bridewell em Agostini na penúltima volta para recuperar a liderança, duelando na última volta para a vitória.

Um erro de Mackenzie em Nelson não foi suficiente para dar a Bridewell a oportunidade de ganhar e apenas 0,048s separaram o par à bandeira de xadrez com O’Halloran a completar o pódio.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x