BSB, 2021, Silverstone: O’Halloran vence, Brookes no pódio

Por a 14 Setembro 2021 10:30

Jason O’Halloran foi vitorioso na corrida final do Campeonato Britânico Bennetts de Superbikes do fim-de-semana em Silverstone, batendo o seu companheiro de equipa Tarran Mackenzie, enquanto Josh Brookes completava o pódio para uma posição no Desafio Final

A corrida tinha sido anteriormente parada por bandeiras vermelhas devido à paragem de Luke Stapleford em Brooklands com um problema técnico na décima segunda volta.

O campeão reinante Josh Brookes deu luta em Silverstone para reclamar o seu primeiro pódio da temporada na Ducati VisionTrack e manter o seu recorde ininterrupto de participações no Desafio Final na sua última oportunidade.

Brookes tinha estado a definhar na classificação e a sua participação estava a tornar-se um desafio muito maior.

No entanto, após ter dado passos em frente tanto em Cadwell como em Snetterton, o concorrente australiano chegou ao décimo lugar na classificação com um défice de 13 pontos para ultrapassar os dois pilotos que o precediam.

Um quarto lugar na corrida um aproximou-o, pois Lee Jackson sofreu uma desistência e manteve Bradley Ray atrás dele no quinto lugar, mas um par de terceiros lugares no domingo foi o seu bilhete para o Desafio Final, dando-lhe a vantagem de apenas quatro pontos.

O campeão defensor conseguiu uma pontuação de 45 pontos nas três corridas em Silverstone, que igualou os dois pilotos da Yamaha McAMS, Jason O’Halloran e Tarran Mackenzie.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x