BSB, 2021: Honda lidera Treinos pré-época em Silverstone

Por a 30 Abril 2021 12:06

Glenn Irwin e a Honda Racing iniciaram a sua campanha do Campeonato Britânico Bennetts de Superbikes de 2021 em estilo, esmagando o recorde de volta no último dia do teste

No Teste oficial de abertura em Silverstone, a dupla dominou, estabelecendo a volta mais rápida de sempre do circuito Nacional por 0,090s.

Os 17 melhores pilotos ficaram cobertos por apenas 0,988s em tempos combinados após os dois dias no circuito, com quatro fabricantes diferentes representados nas quatro primeiras posições antes do segundo teste da próxima semana em Snetterton.

O tempo recorde de volta de Glenn Irwin chegou na penúltima sessão do teste, com o piloto da Honda Racing a colocar-se firmemente à frente, embora o piloto da McAMS Yamaha Tarran Mackenzie estivesse também sob o recorde existente e apenas 0,016s à deriva do seu rival.

Silverstone provou novamente ser um circuito forte para a equipa da Buildbase Suzuki e, depois de definir o ritmo à hora do almoço, o tempo de Danny Kent nessa sessão colocou-o em terceiro lugar no conjunto dos tempos, ao mesmo tempo que ele provou colocar os seus conhecimentos de pista enquanto se prepara para a sua nova campanha.

Kyle Ryde mostrou um ritmo impressionante com a nova BMW M 1000 RR a assinar o quarto tempo mais rápido para a equipa BMW Rich Energy OMG Racing, e tinha superado as tabelas de tempos na última sessão do teste, apesar das condições não permitirem igualar o tempo que foi estabelecido no início do dia.

Jason O’Halloran tinha definido o ritmo no dia de abertura do teste, e o piloto da McAMS Yamaha terminou o teste em quinto lugar, mantendo a segunda Buildbase Suzuki de Gino Rea e o par das BMW SYNETIQ Danny Buchan e Andrew Irwin atrás.

Christian Iddon manteve o nono lugar nos tempos combinados para a Ducati VisionTrack, mas o seu companheiro de equipa e campeão reinante Josh Brookes sofreu uma queda de alta velocidade na sessão final, que terminou o seu dia prematuramente.

O australiano foi capaz de se afastar do acidente pelo próprio pé, mas sofreu uma lesão no dedo.

Ryan Vickers completou os dez primeiros para a equipa da Kawasaki RAF, superando Xavi Forés da BMW FHO Racing por apenas 0,038s.

Bennetts British Superbike Teste Oficial, Silverstone

  1. Glenn Irwin (Honda Racing) 53,139s
  2. Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) +0,061s
  3. Danny Kent (Buildbase Suzuki) +0,174s
  4. Kyle Ryde (Rich Energy OMG Racing BMW) +0,184s
  5. Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +0,211s
  6. Gino Rea (Buildbase Suzuki) +0,296s
  7. Danny Buchan (SYNETIQ BMW) +0,339s
  8. Andrew Irwin (SYNETIQ BMW) +0,343s
  9. Christian Iddon (VisionTrack Ducati) +0,346s
  10. Ryan Vickers (RAF Regular e Reserva Kawasaki) +0,414s
0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x