BSB, 2021, Donington Park: Gino Rea ganha mas a vantagem é de Mackenzie

Por a 4 Outubro 2021 15:00

O desempenho vencedor de Tarran Mackenzie em Donington Park deu ao piloto da Yamaha McAMS uma vantagem de dez pontos rumo à decisão do título em Brands Hatch dentro de duas semanas, de 15 a 17 de Outubro

Isto, apesar do piloto escocês ter sido forçado a sair da ação na corrida final do fim-de-semana com um conector da bateria avariado.

Disse Mackenzie:  “Penso que há muitos aspetos positivos a retirar deste fim-de-semana, uma vez que nos afastamos de Donington com uma vantagem de pontos superior à que tínhamos vindo aqui, por isso estou realmente contente!”

“Mostrámos a nossa velocidade na primeira corrida ao passar da 13º para vencer. Na pista seca temos um grande cenário, na molhada da última corrida também me senti muito confortável e tive uma boa sensação, mas infelizmente um pequeno problema técnico, que não foi culpa de ninguém, excluiu-nos. Vamos a Brands Hatch com um pouco de pressão, não é muita, mas é um pouco e estou ansioso por ficar lá chegar”.

Como spoiler, Gino Rea reclamou uma dupla vitória, mas foi um momento significativo na caça ao título para Christian Iddon, pois ele reduziu para metade a vantagem para os seus rivais das Yamaha McAMS depois das três corridas de Donington Park.

O piloto da Ducati VisionTrack dirige-se agora para a ronda final com um défice de apenas 15 pontos para Mackenzie no topo.

Foi mais um dia difícil para Jason O’Halloran, que não conseguiu capitalizar o infortúnio do seu colega de Yamaha McAMS na corrida final.

O australiano conseguiu um oitavo lugar na terceira corrida, o que significa que agora vai para a final da época ainda bem na luta pelo título, mantendo-se em segundo lugar na classificação, mas 10 pontos à deriva.

Tommy Bridewell vai para a final da temporada seis pontos à deriva de Iddon com Danny Buchan e Peter Hickman, ainda em disputa matemática, antes das três corridas finais de 2021 no circuito do Grande Prémio, com um máximo de 75 pontos disponíveis na Brands Hatch.

Bennetts British Superbike, Pontos após Donington Park

1.     Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) 1127

2.     Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) 1117

3.     Christian Iddon (VisionTrack Ducati) 1112

4.     Tommy Bridewell (Oxford Products Racing Ducati) 1106

5.     Danny Buchan (SYNETIQ BMW) 1061

6.     Peter Hickman (FHO Racing BMW) 1059

7.     Josh Brookes (VisionTrack Ducati) 1047

8.     Glenn Irwin (Honda Racing) 1041

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x