BSB, 2021, Brands Hatch: Jason O’Halloran vence a segunda

Por a 25 Julho 2021 15:45

Jason O’Halloran reclamou a sua quarta vitória do Campeonato Britânico de Superbikes de 2021 em Brands Hatch esta tarde para recuperar a posição no topo da classificação por três pontos após a segunda corrida

Danny Buchan, na BMW, tinha inicialmente assumido a liderança em Paddock Hill ao sair da pole pela primeira vez, à frente de Tarran Mackenzie e Christian Iddon.

O piloto da Ducati VisionTrack estava ao ataque e passou para segundo em Hawthorns na volta de abertura.

Um momento para Mackenzie em Westfield baixou-o para a quinta posição, mas o seu colega de equipa Yamaha McAMS O’Halloran tinha passado para segundo, mergulhando pelo interior em Paddock Hill Bend na quarta volta.

Uma volta mais tarde, O’Halloran agarrou a vantagem com uma determinada mudança em Stirlings, empurrando Buchan para a segunda posição.

Contudo, Iddon também estava a aumentar a pressão sobre o piloto da SYNETIQ BMW e na sexta volta, levou a vantagem em Paddock Hill.

Bridewell estava a subir na ordem e a meia distância da corrida, o piloto da Oxford Ducati estava em segundo lugar.

Iddon (21) ripostou para recuperar a segunda posição, mas Bridewell estava determinado e em breve estava de volta à frente.

Bridewell estava a perseguir O’Halloran, no entanto, e apesar de ter ficado a uma distância de 2 segundos, terminou em segundo lugar, o seu quarto pódio da época enquanto a equipa Yamaha McAMS reivindicava a sua segunda vitória do fim-de-semana.

A batalha pela última posição do pódio foi entre Buchan e Mackenzie, a recuperar do seu momento anterior e a ameaçar Iddon antes de uma jogada na volta 17 em Paddock Hill Bend o colocar à frente.

Buchan ficou então sob pressão de Iddon nas voltas finais para tentar reclamar a quarta posição, mas apesar dos golpes de troca na penúltima volta, Buchan tinha a vantagem à bandeira xadrez.

Rory Skinner conseguiu liderar a carga da FS-3 Kawasaki ao sexto lugar, à frente do companheiro de equipa Lee Jackson, com uma margem confortável sobre Glenn Irwin, Peter Hickman e Gino Rea, que completaram os dez primeiros.

Foi outra corrida desastrosa para o defensor do campeonato Josh Brookes, terminando fora dos pontos no 18º lugar, sem conseguir estar confortável na Ducati VisionTrack em condições secas.

Gino Rea (44), fresco das 12H do Estoril, concluiu o Top 10.

Bennetts British Superbike, Brands Hatch, Corrida 2:

1. Jason O’Halloran (Yamaha McAMS)

2. Tommy Bridewell (Oxford Products Ducati) +2,188s

3. Tarran Mackenzie (Yamaha McAMS) +5,845s

4. Danny Buchan (SYNETIQ BMW) +5,758s

5. Christian Iddon (Ducati VisionTrack) +6,503s

6. Rory Skinner (FS-3 Racing Kawasaki) +8,658s

7. Lee Jackson (FS-3 Racing Kawasaki) +9,865s

8. Glenn Irwin (Honda Racing) +18,410s

9. Peter Hickman (FHO Racing BMW) +18,823s

10.  Gino Rea (Buildbase Suzuki) +19,093s

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x