All-Japan SBK: Suzuki Yoshimura começa a vencer

Por a 5 Abril 2021 13:30

Kazuki Watanabe, de Yoshimura SERT Motul, subiu a dois pódios na ronda inaugural da série All Japan Superbike de 2021, no Twin Ring Motegi

Depois de ter assumido a Pole Position na nova GSX-R1000R, Watanabe completou um teste final de shakedown na ultra-competitiva série JSB1000 com resultados positivos para a equipa antes do Campeonato do Mundo de Resistência de 2021, onde se juntará aos companheiros de equipa Gregg Black, Sylvain Guintoli e Xavier Simeon.

As várias equipas da Suzuki também estiveram em destaque em Motegi: Tsugayama Tsuneomi da Team Kagayama e Yukio Kagayama, a BabyFace by Yoshimura com Kazuma Tsuda, a Suzuki WestPower das SST1000 com Takuya Tsuda, e ainda Hasegawa da Team Kagayama e Ken Murase da TKR.

Na quinta-feira, Watanabe foi terceiro com uma volta de 1:49.643, e a equipa Suzuki começou bem com Kagayama em quarto e Kazuma em sexto.

Na sessão da tarde, Kagayama foi terceiro, seguido de Watanabe em quarto e Kazuma sétimo.

Watanabe foi segundo com um 1:49.134 na sexta-feira, com Kagayama em quarto e Kazuma 10º.

Na corrida de abertura de sábado, Watanabe começou bem e saltou para a primeira curva na segunda posição.

Depois disso, enfrentou Ryuichi Kiyonari da Honda e Katsuyuki Nakasuka da Yamaha para lutar nas três primeiras posições. Watanabe esteve perto de terminar em segundo nos instantes finais, mas não chegou à frente e terminou em terceiro com Kagayama em 10º e Ishima 11º depois de ter sido penalizado por saltar a partida

Na Corrida 2, Watanabe começou forte, e liderou à terceira curva, mas depois de uma bandeira vermelha devido à chuva no circuito, liderou no recomeço e lutou com Nakasuka.

Na volta 22, foi mostrada nova bandeira vermelha, e a corrida foi terminada na posição final de 20 voltas, dando a Watanabe a segunda posição.

Kagayama subiu ao terceiro lugar, mas foi quarto, devido à sua posição a 20 voltas.

Ishima estava em 10º lugar nas fases iniciais, mas gradualmente acelerou o ritmo e terminou em quinto.

Tsuda foi sexto, Hasegawa nono e Murase 14º na classe ST1000.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x