Ruben Faria: “Quero fazer um bom Dakar e lutar por um lugar no pódio”

Por a 19 Novembro 2015 12:17

A Husqvarna apresentou oficialmente a equipa que vai disputar a 38ª edição do Dakar, prova que terá o seu início a 2 de janeiro do próximo ano, e que irá passar pela Argentina e Bolívia. A marca sueca, que regressa este ano à competição a nível oficial,  terá nas suas fileiras três pilotos, onde se destaca o português Ruben Faria, sexto classificado na edição de 2015, então aos comandos de uma KTM.

O piloto luso fará equipa com o chileno Pablo Quintanilla, que foi quarto no ano passado, e com o estreante Pela Renet, piloto que já foi duas vezes campeão do Mundo de Enduro na categoria E2. Os três pilotos estarão aos comandos da nova Husqvarna 450 Factory Rally Bike.

Em relação às expectativas para a maratona sul-americana, Ruben Faria sublinhou que “podemos ter uma nova estrutura, mas os objetivos continuam os mesmos. Quero fazer um bom Dakar e lutar por um lugar no pódio. O plano passa por chegar ao dia de descanso numa boa posição e atacar durante a segunda semana. Em relação ao ano passado estou muito melhor a nível físico. Temos uma equipa forte e acredito pode existir entreajuda, para que seja possível produzir bons resultados”.

Recorde-se que o piloto de Olhão tem até ao momento como melhor resultado no Dakar, um segundo lugar em 2013.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png