Marc Coma diz adeus ao Dakar

Por a 10 Fevereiro 2018 09:25

A noticia surpreendeu tudo e todos. Marc Coma, anunciou agora pelas redes sociais que vai deixar o cargo de director desportivo do Dakar, após a realização da 40ª edição da prova que foi uma das mais duras dos últimos anos, num claro regresso às dificuldades do passado.

“Depois de ter sido competidor do Dakar e vencer a prova por cinco vezes, foi maravilhoso ter podido descobrir os bastidores, conhecer o que está por trás de toda aquela grande prova , uma organização  fora do comum”, sublinhou Coma em comunicado.

Marc Coma chegou à direcção desportiva do Dakar, depois de ter vencido por cinco vezes a prova entre as motos e no seu primeiro Dakar com responsável pela organização em 2016, teve que preparar a prova em contra relógio, com a saída do Chile à ultima da hora.

No segundo ano, Argentina, Bolívia e Paraguai, foram a rota da prova, que não deixaram contudo grande alegrias a Coma.

Com a entrada do Peru em 2018, o Dakar recuperou o seu esplendor enquanto prova mais dura do mundo, passando a contar com as dificuldades do deserto peruano

“Estar no coração do rally durante três anos, em contacto com especialistas determinados e muito profissionais, ensinou-me a valorizar o compromisso que demonstram todas as equipas da organização neste evento único no mundo. Só posso desejar que o Dakar continue a fazer-nos desfrutar e sonhar por muitos anos mais ” , acrescentou Coma

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x