Laia Sanz: “Será muito complicado repetir a prestação de 2015”

Por a 2 Dezembro 2015 10:35

Laia Sanz obteve no Dakar 2015 a melhor prestação feminina de sempre em motos ao terminar a grande maratona sul-americana na nona posição.

Com mais uma edição do Dakar à porta, a piloto espanhola não garante que irá terminar novamente entre os dez melhores. “Será muito complicado. Tudo vai depender do Dakar que encontrar. Se for uma prova mais dura e com base na navegação será melhor para mim. O objetivo passa por terminar no top 15. Terminar no pódio é impossível, não por ser mulher, mas porque sei quais são as minhas armas e o nível que tenho. A velocidade não ó meu ponto forte, mas sim a gestão da prova e o facto de ser conservadora”, explicou Sanz.

O Dakar 2016 será o primeiro em que a espanhola irá estar ao serviço da formação oficial da KTM, depois de ter representado a Honda em 2015. “Agora entendo a razão pela qual levam tantos anos a vencer. É uma equipa onde cada um sabe muito bem qual é a sua função. Os mecânicos são muito experientes. Não tenho de estar preocupada com nada ao contrário do que sucedia anteriormente. Este é um aspecto que me ajuda a relaxar e a estar focada no treino”, afirmou Laia Sanz.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x