TT: Troféu Yamaha foi sucesso em Évora

Por a 15 Maio 2018 09:40

A cidade de Évora recebeu, no passado domingo, a terceira jornada da 15ª edição do Troféu Yamaha. Com mais de duas centenas de pilotos inscritos e milhares de espectadores esta etapa, foi palco de oito mangas onde foram consagrados 19 vencedores de classes.

Com o apoio da Câmara Municipal de Évora, nesta jornada do mais antigo troféu de todo-o-terreno a ser cumprido em Portugal, as corridas foram-se sucedendo.

Na competição de duas rodas a categoria iniciados moto foi ganha por Vasco Salgado enquanto na classe infantis foi Guilherme Gomes que se impôs na competição. Nas Moto 4 o iniciado Rodrigo Alves venceu e João Teotónio nos infantis subiu ao lugar mais alto do pódio.

Ainda na competição de duas rodas foi emocionante a disputa pela vitória na competição destinada a pilotos oficiais com Jorginho Leite a impor-se face a um regressado Sebastian Bühler, depois de também Cristiano Fernandes ter passado pela liderança.

Nas Moto 4 a família Sousa voltou a impressionar com os primos Ricardo Sousa a vencer entre os pilotos oficiais, Rui Sousa a triunfar entre os veteranos e José Sousa a conquistar a vitória nas 450, competindo todos na derradeira corrida do dia. A estes juntou-se o primo Carlos que foi o mais rápido entre as Clássicas Cross.

Para Filipe Almeida, Country Manager da Yamaha Motor Portugal, a estreia em Évora foi um sucesso garantido para o Troféu Yamaha e a intenção é regressar.

“Foi uma prova fantástica. Foi a primeira vez que viemos a Évora e correu tudo muito bem. Tivemos 217 pilotos inscritos o que se coaduna com as médias das restantes etapas onde tivemos sempre mais de 200 participantes. A cidade de Évora presenteou-nos com uma atmosfera incrível e com muita gente a assistir. Foi um sucesso em todos os aspectos e tudo indica que no próximo ano o Troféu regresse a esta magnífica cidade”, adiantou.

O Troféu Yamaha regressa no próximo dia 24 de junho altura em que se cumpre a quarta jornada desta competição que terá lugar em Rio Maior.

Vencedores em Évora

Iniciados Moto         Vasco Salgado

Iniciados Moto 4      Rodrigo Alves

Fun Moto 4               Tiago Ferreira

YZ85                         Bernardo Passanha

Fun Bike TTR125      Francisco Costa

Classicas Enduro      Pedro Flores

Infantis Moto           Guilherme Gomes

Infantis Moto 4        João Teotónio

WR250F                    Diogo Pais

YZ450F                     Nelson Cunha

WR450F                    Pedro Saúde

Veterano Moto        João Silva

Clássicas Cross         Carlos Pereira

YZ 250F                    João Duarte

Oficiais Motos          Jorge Leite

450 Moto 4              José Sousa

700 Moto 4              Luis Alexandre

Oficiais Moto 4        Ricardo Sousa

Veteranos Moto 4    Rui Sousa

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png