TT: Pela Renet retira-se

Por a 9 Maio 2018 09:57

Em comunicado oficial a Husqvarna fez saber que Pierre Renet, conhecido nos mundo das corridas como Pela Renet, retirou-se da competição e passou a ser o novo coordenador da equipa para os ralis raids. A decisão de, aos 33 anos, Renet pendurar o capacete e as luvas deu-se devido às graves lesões que o gaulês contraiu, no passado mês de agosto, após uma violenta queda no chileno Atacama Rally.

Pela irá começar a desempenhar as novas funções já nas restantes rondas, da temporada de 2018, do Mundial de Cross Country e Ralis e estará igualmente presente na próxima edição do Dakar, a maior prova de todo-o-terreno do mundo.

“Sinto-me honrado para ser escolhido para este cargo. Nos últimos anos os meus resultados não teriam sido possíveis sem o apoio de uma grande equipa que partilhou comigo todo o conhecimento e experiência que possui. Foi um privilégio. Estou ansioso para começar, novamente, a trabalhar com a Husqvarna e obter mais vitórias”, disse Pela Renet.

De recordar que ao longo da sua carreira, enquanto piloto, Pela Renet foi campeão do mundo de enduro em 2012 e 2014 (sempre na categoria E2) para além de ter coleccionado vários títulos de campeão nacional da especialidade. Também no enduro conquistou em 2014, pela selecção de França, os International Six Days Enduro.

Já em 2009, então no motocross, foi campeão do mundo da categoria MX3. A passagem para as grandes maratonas internacionais deu-se em 2015. Depois do abandono na estreia no Dakar, em 2016, no ano seguinte o homem da Husqvarna alcançou um saboroso sétimo lugar.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x