TT: Inka Desert Challenge é novidade no Mundial de Cross Country

Por a 20 Dezembro 2017 13:17

Foi, ontem, conhecido o calendário provisório da temporada de 2018 do Mundial de Cross Country e Ralis. Para já estão previstas seis rondas, o que representa o acréscimo de uma jornada em comparação com a época de 2017.

O evento que chega ao calendário é o peruano Inka Desert Challenge, evento ganho em 2017 por Paulo Gonçalves, que coloca-se, para já, no calendário como a terceira ronda do ano. As restantes provas serão: Abu Dhabi Desert Challenge, Qatar Cross Country Rally, Atacama Rally, Desafío Ruta 40 e Rali de Marrocos.

Mais uma vez tudo irá começar com o Abu Dhabi Desert Challenge, a realizar entre os dias 24 e 29 de março, para fechar com o Rali de Marrocos, entre os dias 3 e 9 de outubro, sendo que esta data carece ainda de confirmação. Com passagem por três continentes (América, África e Ásia) é de destacar a ausência da Europa pelo segundo ano consecutivo.

De recordar que o campeão do mundo em título é o chileno Pablo Quintanilla, que pelo segundo ano consecutivo garantiu o ceptro mundial. O português Paulo Gonçalves, campeão do mundo em 2013, foi quarto no campeonato.

Calendário Provisório:

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x