Rali de Merzouga: Paulo Gonçalves mantém estatuto de melhor português

Por a 16 Abril 2018 18:53

Depois do Prólogo inaugural, realizado ontem, hoje disputou-se a primeira etapa da edição de 2018 do Rali Merzouga, tradicional prova de todo-o-terreno que se disputa anualmente nas areias marroquinas e percorre alguns caminhos do antigo Dakar africano. Um dia onde a navegação foi muito exigente e colocou em dificuldades praticamente toda a caravana.

O melhor luso em prova continua a ser Paulo Gonçalves, que no entanto hoje não teve um dia nada fácil. Terceiro no Prólogo, Gonçalves cometeu alguns erros de navegação durante a tirada, que teve 206.71 quilómetros cronometrados, e foi apenas o 16º mais veloz a 44m03s do colega na Honda e vencedor do dia Joan Barreda Bort. Assim o piloto luso caiu igualmente para o 16º lugar da geral, onde está a 43m27s do primeiro posto. Situação que obrigará o homem da Esposende a um trabalho de recuperação nos próximos dias.

Quanto aos restantes portugueses em prova, António Maio, Luís Correia, não surgem na lista de 63 pilotos que completaram a etapa, pelo que não sabemos de momento se terá acontecido algum imprevisto.

De referir ainda que o novo líder da competição é Joan Barreda Bort que tem 7m36s de vantagem sobre Franco Caimi, em Yamaha, e 11m03s em relação a Ricky Brabec, que é terceiro. O vencedor do Prólogo, Kevin Benavides, é quarto ao passo que a melhor KTM, que teve um dia marcado por problemas de navegação, surge apenas no sétimo e é a de Toby Price.

Para amanhã, segunda etapa, estão reservados 175.32 quilómetros cronometrados.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x