Rali de Marrocos: Paulo Gonçalves 5º, Mário Patrão 12º

Por a 9 Outubro 2018 19:16

Como já foi referido ao início da tarde, Toby Price sagrou-se hoje pela primeira vez campeão do mundo de cross country e ralis ao vencer o Rali de Marrocos, quinta e última prova da temporada de 2018. O piloto da KTM sucedeu assim a Pablo Quintanilla, vencedor do campeonato nas últimas duas edições.

Porém a história do último ensaio geral antes do Rali Dakar de 2019 não se fez apenas com Price, apesar deste ser naturalmente a figura em destaque. Entre os pilotos portugueses, Paulo Gonçalves foi o melhor colocado. O piloto luso foi o quinto, a mesma posição que obteve na etapa de hoje, e realizou uma prova segura, onde apenas uma queda no terceiro dia foi o momento de maior sobressalto. O homem da Honda fecha a época, em que venceu o Desafío Ruta 40, no quarto lugar do campeonato.

Já Mário Patrão realizou igualmente uma corrida sólida, tendo estado inserido na estrutura oficial da KTM. Hoje foi 11º nos derradeiros 198 quilómetros cronometrados, enquanto na classificação geral foi 12º e ficou perto do top 10.

Quanto aos pilotos que acompanharam o vencedor Toby Price no pódio, falamos de Matthias Walkner e Ricky Brabec. O austríaco foi segundo a 7m32s e perdeu as hipóteses de ganhar ontem quando liderava a geral. Aí cometeu um erro de navegação que entregou a vitória ao colega de equipa. Já Ricky Brabec foi terceiro e levou para casa o triunfo nesta derradeira etapa do Rali de Marrocos. Nesta antecâmara do Dakar o piloto norte-americano realizou uma das melhores provas de todo-o-terreno da carreira e repetiu o terceiro lugar de 2017.

Nota final para o anterior campeão do mundo, Pablo Quintanilla, que teve neste Rali de Marrocos teve de contentar-se com o amargo quarto lugar, resultado que deixou o chileno a seis pontos de novo título mundial.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram