Paulo Gonçalves no Atacama Rally para preparar o Dakar

Por a 21 Agosto 2016 15:59

O piloto português Paulo Gonçalves prepara-se para retomar a atividade competitiva com a equipa oficial Honda esta segunda-feira, no Atacama Rally, quarta prova do calendário de 2016 do Campeonato do Mundo de Ralis TT. O evento tem lugar no Chile até ao próximo sábado, 27 de agosto, com o exigente deserto do Atacama a servir como pano de fundo da competição.

Composto por um prólogo, a realizar já esta segunda-feira, e mais cinco etapas extensíveis até ao dia de sábado, o Atacama Rally será mais um importante teste de preparação de Paulo Gonçalves e da equipa HRC para a próxima edição do Rali Dakar, prova que parte a 2 de janeiro de 2017 da cidade de Assunção, no Paraguai, e ruma a Buenos Aires, na Argentina, palco de meta para os resistentes depois de mais uma passagem “festiva” pela Bolívia.

Ausente da totalidade do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno em 2016, competição que venceu em 2013, foi segundo em 2014 e terceiro em 2015, Paulo Gonçalves e a equipa Honda optaram este ano por realizar apenas as provas de maior interesse na preparação para o Dakar, a maior competição do mundo da especialidade e que teve já o piloto de Esposende e a Honda muito próximos de alcançar a vitória final na passada edição de 2015.

“O Atacama Rally será mais um importante desafio de preparação para o Dakar. Apesar de não termos o Chile na lista de países que recebem o Dakar em 2017, o seu território e a exigência dos seus percursos, principalmente do deserto do Atacama, permitem-nos testar com grande eficácia os novos upgrades da Honda CRF450 Rally em contexto de competição. O importante é estar sempre na frente da corrida, com um bom ritmo e com a mota sempre a responder positivamente ao desafio”, referiu Paulo Gonçalves.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Rallyes e Cross Country FIM
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x