Fausto Mota em 2º no MX 50 Euronations

Por a 3 Julho 2018 19:31

O piloto de Marco de Canaveses (à esquerda na fotografia) conquistou o segundo lugar por equipas em mais uma edição do MX 50 Euronations, competição internacional dedicada a motos de 50cc, que este ano decorreu na localidade italiana de Carpi.

Aos comandos de uma Tâmega Proto, integrado na categoria G3, Fausto Mota terminou as duas primeiras mangas em terceiro lugar. A prestação do piloto luso, que está apostado em participar no maior número de provas possível com o intuito de se preparar para o próximo Dakar, ficou condicionada já na super final, quando uma queda o arrastou para o sexto posto da classificação.

“Foi uma prova bastante disputada. Apesar de se destinar com motos de 50cc não deixa de ser bastante competitiva até porque há partida estavam mais de 40 motos. Fizemos o nosso melhor, o segundo lugar por equipas. A nível individual posso dizer que entrei com o pé direito e terminei as duas primeiras mangas em terceiro lugar, mas na corrida final caí e perdi bastante tempo, o suficiente para me fixar em sexto. Foi ótimo defender as cores da Tâmega, a quem agradeço o convite, e um ótimo treino para manter o ritmo”, revelou Mota, que na edição de 2017, que decorreu na Bélgica, conquistou o prémio por equipas desta prova que decorre ininterruptamente desde há sete anos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png